segunda-feira, 7 de março de 2011

NOVO ADÃO E UMA NOVA EVA. (Jesus e a Igreja)

NOVO ADÃO E UMA NOVA EVA. (Jesus e a Igreja)
Mesmo que essa venha ser minha ultima mensagem, pois em fraqueza me encontro e Deus ainda me deu estas palavras que colocarei aqui. Foi misericórdia e uma forma dEle me dizer: Veja o que tu está perdendo ai no mundo.
Introdução:
‘’Do mesmo lado que veio o pecado e a morte, veio à vida eterna. ’’
No sexto dia da criação Deus cria o homem a sua imagem e semelhança, logo depois de criar o homem, Deus então de sua costela cria a mulher.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; Gênesis 2:21
Deus então deu uma ordem ao homem de comerem de tudo que havia no jardim, exceto um fruto não poderia come, mas o homem não obedeceu ao mandamento de Deus e se afastou da Sua presença pela desobediência.
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Genesis 2.17
O homem então provaria da morte, pois seria o salário de seu pecado.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6.23
O primeiro homem que de seu lado saiu à mulher, fracassou em sua missão de obedecer a Deus e por ele entrou a morte no mundo e o pecado, toda inimizade e desobediência a Deus.
Por causa de um único fruto.
Por que o homem obedeceu ao diabo, deixou o diabo tomar-lhe das mãos a comunhão com Deus e se deixaram afastar.
Mas desse casal veio filhos que carregavam em seu DNA o pecado e a desobediência, todos precisamos de perdão e de redenção.
Vieram então os reis e nenhum deles conseguiu ser perfeito, todos pecaram e falharam, assim como nós que ao tentar corrigir nossos erros, erramos mais e mais.
Por que por nossa conta, jamais conseguiremos não somos redentores de nós mesmos e necessitamos do nosso redentor.
Necessitemos da lei cumprida e da obediência para alcançarmos a salvação e não mais de sacrifícios tolos e inúteis.
Pois sacrifício não agrada a Deus e sim OBEDIENCIA A SUA PALAVRA.
Veio Jesus então nascido de mulher e concebido pelo Espírito Santo.
Jesus cumpriu todos os mandamentos, toda a Lei e não.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18
Jesus cumpriu toda a Lei e foi crucificado como todos sabem e ferido no seu LADO.
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:34
Jesus então representando o novo Adão, mas um Adão que soube ser cabeça e obedeceu ao mandamento de Deus e só anda do lado dele quem realmente estiver disposto a obedecer.
A Eva a mãe de todos, que daria então a vida seria aqui representada pela igreja e o cabeça, o novo Adão seria Jesus Cristo.
Tivemos uma segunda chance e Deus mostrou que é possível obedecer e ser salvo.
Basta andar do lado de Jesus, por que do seu lado saiu o sangue purificador dos seus pecados e a água que representa a vida.
O rio da vida que nunca seca.
A vida eterna ao lado de Jesus que cumpriu toda a lei.
Não seja um leitor da Bíblia, ande ao lado de Jesus, sejamos agora a Eva, a igreja auxiliar de Cristo e não sejamos maiores que Ele.
Não queira brilhar mais que aquele que o criou, ande do lado, não queira andar na frente como fez a Eva do éden, mas a nova Eva segue Jesus.
Não perca sua segunda chance, por que não haverá uma terceira.
Somos Eva saída de um novo Adão, sejamos agora obedientes e não queiramos receber o nosso salário: MORTE ETERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário