segunda-feira, 7 de março de 2011

QUAL FOI A REAL FUNÇÃO DE JOÃO BATISTA?

QUAL FOI A REAL FUNÇÃO DE JOÃO BATISTA?
Paz irmãos.
Confesso a todos que esse foi um dos estudos mais difíceis que já escrevi, pois se trata de uma revelação e um algo muito profundo da Palavra de Deus.
Vamos estudar qual foi a real função de João o Batista, o porquê de suas vestes e o porquê do batismo de Jesus. Tive que fazer uma pesquisa muito aprofundada nas leis e em profecias do AT.
Vamos conhecer João Batista?
João Batista era um servo de Deus especial. João era um descendente de Arão, o primeiro sumo sacerdote.
Lucas 1.5
Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote, chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; o nome dela {era} Isabel. {Heb. Elizabeth}
Jesus ainda afirma que ele foi mais que um profeta, sendo também sacerdote.
Mateus 11. 8-10
Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.
Deus escolheu João, um descendente de Arão, por que Ele queria um representante da humanidade para cumprir toda justiça.
Mateus 3:13-17
“Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo…”
Então, Deus fez João nascer na casa do sumo sacerdote seis meses antes do nascimento de Jesus. João Batista preparou o caminho para Jesus clamando no deserto, “Arrependei-vos, raça de víboras!
Arrependei-vos e convertei-vos. O Messias virá.
Convertam-se a Ele, ou Ele irá te extirpar e enviá-lo ao inferno. Creia em Seu batismo e Seu sangue na”. Arrependei-vos.
Isaías 40:3
Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!
Portanto, João Batista clamou ao povo de Israel, que tinha abandonado a lei de Deus e o sistema sacrificial, a fim de convencê-los a retornar a Deus.
Foi o papel de João Batista trazer as pessoas de volta para Jesus para que elas pudessem crer Nele e serem salvos de todos os seus pecados.
A importância do batismo realizado por João Batista foi o arrependimento, que trouxe a humanidade de volta para Jesus que estava por vir mais tarde.
Arrependimento significa retornar da vida pecaminosa e crer no Messias a fim de ter os seus pecados perdoados.
Quando Jesus veio a este mundo e foi batizado por João Batista, o evangelho do reino do céu começou.
Os céus foram aberto com o Seu batismo e como descrito em Mateus 3.15, foi exatamente como o sacrifício da expiação descrito em(Levítico 1:1-54.27-31)
Os pecados anuais de toda Israel também eram passados para um bode pelo sumo sacerdote no Dia da Expiação, que ocorria no décimo dia do sétimo mês todos os anos. (Levítico 16.29-31).
Da mesma forma, os pecados da humanidade tinham que ser passados para Jesus através do Seu batismo de uma vez por todas, para que eles pudessem ser destruídos por Ele. Então João pedia para as pessoas retornarem para Jesus e serem batizados por Ele.
O batismo de Jesus foi o cumprimento de um rito judaico com a imposição de mãos sobre o cordeiro. João anunciou Jesus e impôs as mãos em Jesus.
Pois quais os elementos indispensáveis para um sacrifício de expiação?
Os três elementos para o sacrifício legítimo – um animal vivo, a imposição de mãos e o seu sangue.
Jesus era o cordeiro, João o profeta e também de linhagem sacerdotal e por fim Jesus derramou seu sangue na cruz.
Mas quanto às vestes de João Batista, eram sacerdotais?
Marcos 1:6
E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos…
Aos olhos dos homens João Batista era um maluco, por muito tempo ouvi indagações quanto às vestes de João ser pele de camelo, ou seja, de animal, mas se for ler em:
Gênesis 3.21 E fez o SENHOR Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu.
No principio era o verbo e o verbo se fez carne e Jesus era Deus encarnado diante de João Batista, então João apresentou-se com as primeiras vestes que Deus deu ao homem diante do que veio antes dele e seria então o redentor da humanidade.
O autor e consumador da obra.
Assim como Jesus não teve reinado terreno, nem nasceu num palácio, João foi o sacerdote com vestes simples dado pelo seu CRIADOR.
Lucas 7.28
E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.
O menor aqui  é Jesus que desceu como homem, humilhando a si mesmo e se colocando abaixo dos anjos, por que ele tomou a forma  humana, por que na ordem da criação, o homem é inferior aos anjos, e na encarnação, Cristo assumiu essa posição inferior.
MAS EXISTIU ALGUÉM QUE FOI MAIS QUE JOÃO BATISTA, JESUS QUE FOI REI, PROFETA E SACERDOTE.
Profetizada em Salmo8.5
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Hebreus 2.7
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

Sete Lagoas-MG, 9 de outubro de 2010.
23:00
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

A INIMIGA DO AMIGO: A VERDADE?

INIMIGA DO AMIGO: A VERDADE?
Atendendo ao  pedido dos amigos leitores do site escreverei uma parte 2 do sucesso de acessos INIMIGA DOS AMIGOS: A PAIXÃO:http://fabianavianna.wordpress.com/2010/12/09/inimiga-dos-amigos/
Aprendemos que uma paixão pode acabar com uma amizade, por que paixões bem sabem que é algo carnal e o amor ele prevalece sempre.
Paixão cega e acaba com a amizade.
Mas o que a verdade interferir numa amizade?
A verdade sempre deve prevalecer, toda relação deve ser baseada na sinceridade e verdade.
Como que a verdade pode se tornar inimiga dos amigos?
Explicarei.
Vimos tanto nas igrejas as famosas panelinhas certo?
Aquele grupinho que não se mistura com ninguém mais, só com os integrantes daquela famosa panelinha, onde todos sabem da vida de todos.
Sabem coisas comprometedoras uns dos outros, onde um acaba confessando seus podres a esses amigos.
Citarei um exemplo disso:
’Um irmão contou ao outro que estava em adultério, que saiu e ficou com outra mulher que não era a sua esposa, esse amigo ao ouvir isso se irritou com o adúltero e disse que iria contar ao pastor.
Mas o adúltero disse: Se você contar ao pastor o que fiz, falo que você também saiu e andou ficando com mulheres sem ser casado.’’
Exemplo 2:
’Um jovem estava noivo, casamento marcado eu era amiga dos dois, do noivo e da noiva.
Esse noivo contava par mim na maior cara de pau que saia e pegavam todas e ainda falava palavras de desprezo para sua noiva, ao qual ele tirou a virgindade dela antes de casar.
Um dia me incomodei tanto com o sarcasmo dele e ele nesse período era obreiro, ceiava, louvava e ministrava a Palavra no púlpito.
Não agüentei e contei para a noiva o que ele vinha fazendo e ela contou ao pastor, esse jovem foi disciplinado e hoje nenhuns dos dois falam comigo. ’’
Recentemente denunciei outro caso que ocorreu numa igreja deste enorme país e fui apedrejada por meio mundo.
Eu denuncio e sou odiada.
Por eu aplicar a verdade sou chamada de assassina de amigos e de almas. Falsa amiga.
O que você faria no meu lugar?
Denunciaria o erro ou cobriria?
Mas você pensa consigo mesmo: Se eu contar será eu juiz? NÃO.
Não será juiz da alma dessa pessoa, único quem pode condenar ao céu ou inferno é Deus e advogado da sua causa é só Jesus.
Mas aqui nesta terra temos ordem, temos um mandamento a ser cumprido e se você encobre o erro tem parte com este erro e se você o denuncia está agindo de acordo com a Bíblia, vamos a ela:
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. 1 Coríntios 5.12
Por tanto se você se diz salvo em Jesus e renunciou a vida de pecados, não deve cometer e nem encobrir tais pecados.
Por que não precisaria eu sair do mundo, o mundo entrou para a igreja e viveremos um Evangelho do ‘’oba-oba’’ tudo pode e pela graça somos salvos e pronto.
Quem foi perdoado do erro e torna a cair é como o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 2 Pedro 2:22
Mas Fabiana eu tenho na minha igreja amigos que estão pecando e vivem como o diabo gosta, vivem em festinhas, vivem de fornicação, vivem em lugares estranhos, trocam de namoradas, traem as namoradas, é irmã beijando irmã, é irmão pegando irmão no banheiro. Está assim a minha igreja e eu me sinto mais no inferno que no céu e se eu contar ao pastor estará de acordo com a Palavra ou trairei meus amigos?
Leia:
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6.2-10
Preciso falar mais alguma coisa depois dessa passagem bíblica claríssima?
Quem não faz a justiça, quem vê tais abominações praticadas dentro de sua congregação e nada faz eu garanto que está sendo inimigo Deus e tem parte no pecado. Está sendo cúmplice do erro.
Por que tais coisas citadas na passagem são coisas de ímpios e estão sendo feitas dentro das igrejas em oculto e tem gente que sabe do erro, mas por amor as panelinhas sagradas e das amizades encobrem o erro, colocando assim então o mundo para dentro igreja. Tornando-se então amigos do mundo.
Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
Praticar abominações dentro da igreja, andar como o mundo anda é tornarem-se inimigos de Deus e quem vê tais abominações e cruza os braços é cúmplice.
Na lei terrena se uma pessoa mata outra e nesse assassinato teve alguém que viu o homicídio e não conta pra polícia pode ser considerado cúmplice.
Por que não contou?
Estar presente na cena do crime, no quarto do pecado, nos banheiros onde existem fornicações você tem parte nesse pecado sim.
Evangelho é graça sim, não somos mais escravos da lei, mas Jesus ensinou a renuncia.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24
Pecou? Não precisa mais sacrificar cordeiros, fazer expiação de pecado ou correr o risco do apedrejamento isso era a lei e agora pela graça temos Jesus, que nos perdoou de todos os pecados.
Mas o que ele dizia ao perdoar?
VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS.
Viver a graça não nos da direito de viver como queremos.
Somos livres? Sim somos, podemos comer de tudo? Podemos, mas nada que tenha sido consagrado a um ídolo.
Podemos namorar? Podemos, mas sexo só depois do casamento.
Podemos pecar e nós mesmos nos punir? NÃO.
Por que você não precisaria de Deus.
Se você mesmo executa o juízo sobre si, precisa de Deus pra que?
Se auto perdoe e quando morrer se auto coloca no céu, se não precisou de Deus para pedir perdão, por que precisará Dele para te por no céu?
Exemplo: Você foi lá pecou seja qualquer tipo de pecado se arrependeu dele, mas não pede perdão pra Deus do tal pecado. Se sente então culpado e se pune de alguma forma, se bate, arranca dente, puxa cabelo, rola no chão, grita se lamenta. Posso dizer que seu sacrifício não valeu NADA, se você não pedir perdão a Deus e se pediu não fica ai esperando o castigo.
Após ler isso tudo, me responda uma coisa.
De quem você prefere ser inimigo?
Do mundo ou de DEUS?
Prefere ser fiel a sua panelinha, a sua facção gospel do que ser fiel a Palavra.
Conheci um grupo de jovens todos na faixa dos 16 aos 19 anos e todos eles saíram pra beber e se drogar, alguém os denunciou e todos foram parar no banco. A igreja ficou sem um músico se quer, por que todos foram pra disciplina, mas o pastor executou a sentença devida aos iníquos.
Assim deve ser em todas as igrejas e a igreja que não aplica tal disciplina ao erro está entregue a satanás e o Espírito Santo não está nessa igreja.
Posso ser chamada de assassina, falsa, amiga traidora ao ter entregado alguns erros e claro que me entreguei junto, mas agi de acordo com a Palavra e não quero ser inimiga de Deus.
Não sou nenhuma santa e tenho meus erros, sempre que os tive confessei a Deus primeiramente e nunca tomei ceia, nunca aceitei cargo algum estando eu em transgressões.
Lembrando que disciplina é uma coisa e julgamento é outra, não façam de seu irmão pecador a piada da igreja, não falem mal dele e tu que não tens pecado podes jogar a primeira pedra nele.
Obs: Ocultar o erro é o mesmo que ser cúmplice do erro.
Entregar o erro é fazer a justiça de Deus.
Ninguém tem o direito de dizer que o disciplinado ou o pecador vai para o inferno por que isso quem sabe é somente Deus.
Obs2: Não se sinta ofendido quando um irmão lhe entregar: Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6
O inimigo quer a sua morte e te enganam com falsos beijos, falsas lisonjas e carinho, mas aquele amigo leal é duro com palavras e na hora você não entende. Tem raiva, mas essas duras palavras podem te dar a salvação e o beijo pode te levar para o inferno.
O CUMPRIMENTO DA PARÁBOLA DAS SEMENTES.
Por que vou escrever sobre essa parábola? Por que ela será fundamental e saberemos por que tanta gente se torna inimiga de Deus.
O texto base vocês examinem em suas Bíblias colocarei somente a referência Marcos 4.3 ao 20
Grupo A da semente que caiu no meio do caminho: Todas as pessoas que ouviam a Palavra de Cristo, mas não entendiam então logo vindo os fariseus e outros grupos em oposição a Jesus, ludibriavam e arrancavam as palavras ditas por Cristo com várias acusações contra ele.
Grupo B da semente que caiu em pedras: Todos os discípulos que seguiam  Cristo, mas no momento que ele foi pego para ser crucificado, ficaram escandalizados e abandonaram-no. Mateus 26.54 ao 56
Grupo C da semente que caiu entre espinhos: São aqueles que por amor e interesses de cargos na igreja ou qualquer tipo de apego ou ambição neste mundo, é capaz de negar a verdade e ocultar pecados na igreja.
Exemplos:
Jesus e o rico Mateus 19. 16 ao 24
Autoridades João 12.42 ao 43
Grupo D da semente que caiu em terra boa: São os que dão frutos, esses são os apóstolos nomeados para implantar o reino de Deus e a Igreja na terra.
Atos 1.8, Mateus 28.18 ao 19 e Marcos 16.15 ao 18.
Essa parábola foi dita por Jesus há mais de dois mil anos atrás por Jesus e cumprida, mas ela ainda se cumpre nos dias de hoje nas igrejas e por causa das tais coisas citadas ou das panelinhas A, B, C ou D, que temos tantos inimigos de Deus ao invés de amigos.
Assim como temos os ambiciosos, as pedras, os fracos que se deixam levar por falsas doutrinas se ainda, mas ainda assim temos os verdadeiros cristãos.
Por causa deles que ainda se cumpre o Ide de Jesus.
E agora depois ler tudo isso, de quem você é amigo?

INIMIGA DOS AMIGOS: A PAIXÃO

A INIMIGA DOS AMIGOS: A PAIXÃO.
Pensava eu comigo nessa semana, por que acabamos ao longo da vida perdendo pessoas tão importantes nas nossas vidas. Por que perdemos cargos, tronos, amizades e acabamos com algo tão sólido como uma amizade verdadeira.
Paixão não é um sentimento que nos doamos pelo bem da outra pessoa, muito pelo contrário, somos capazes de tudo e passamos por cima de tudo.
Paixão é egoísta, não queremos o bem da outra pessoa e sim acabar até com um relacionamento para termos aquela pessoa que desejamos do lado.
Por tanto a paixão doentia é obra maligna. Ela causa destruição como um tornado que devasta uma cidade inteira.
A paixão devasta até com os sentimentos, nos tornas frias e amargas caso não conseguimos o objetivo: A PESSOA DESEJADA.
Somos capazes das maiores loucuras da face da terra, perdemos o respeito aos pais, perdemos o temor a Deus, perdemos a razão, perdemos a ética e a moral.
Certa vez eu tinha uma amiga, nos conhecemos quando eu tinha 15 anos e ela 17 a amizade perdurou sólida até os meus 20 anos.
Nós duas sempre em festas, confidentes, ela me falava dos amores dela e eu dos meus, um dia começou ela a ter ciúmes dos meus casos e eu comecei a cobrar coisas dela.
Aquela amizade perfeita pro que der e vier ficou abalada com tantas brigas e cobranças.
Afastamos-nos e não confidenciávamos mais nada uma para a outra, até que numa tarde eu bebia vinho em casa, ela chegou e bebeu um pouco.
Começou uma chuva e a gente iniciou uma briga daquelas cobrando tudo, jogando tudo na cara uma da outra, eu lembro que eu falava assim: meu ouvido não é pinico pra você me contar seus casos e ela devolvia falando o mesmo.
O inevitável aconteceu e nos beijamos, nossa amizade acabou naquele beijo e as melhores amigas se tornaram as piores inimigas da face da terra, por causa de uma paixão.
Não era amor. Por que amor cuida, não fere e saímos muito feridas dessa tarde.
Nunca mais a vi. Não somos mais amigas. Jamais um amigo confidente pode se tornar uma paixão sua, por que a amizade nunca mais será a mesma.
Paixão não escolhe sexualidade, nem idade e nem distancia.
Ela atravessa barreiras como um rio que não impede o seu curso, se algo tenta parar o rio ele rompe barreiras, destruindo tudo que vê pela frente até atingir o objetivo dele: desaguar no mar.
Quando essas forças se encontram é um estrago grande, algo belo de ver externamente, mas ninguém queira estar diante do encontro das águas do rio com o mar.
O rio atravessou tudo para chegar ali e nada o interrompeu, o mar que estava calmo e manso ao receber a força da outra água se agita.
Algo quebrou sua rotina de ondas, algo diferente aconteceu com essas águas que mudou suas rotinas.
A paixão nos afasta de Deus, por que por amor a Ele deveríamos guardar seus mandamentos e quando nos cegamos por algo carnal, esquecemos dos mandamentos e quebramos tudo para ir de encontro ao nosso objetivo.
Não importa se vamos perder nossa doçura de rio para se juntar ao salgado de um mar revolto, ou se vamos perder nossa inocência se contaminando e se inflamando numa paixão doentia.
Um caso terrível de perder a inocência e o temor.
Era um senhor de idade que tinha esposa e muitos filhos, ele era evangélico daqueles roxos, ele trabalhava como segurança num parque.
Sempre via uma bela jovem passando por ali e ela sempre levava café para ele, retribuía com presentes.
Foi passando o tempo cada dia aumentou o envolvimento deles, ele se afastou da igreja e da esposa.
Essa jovem bebia e induziu ele a beber, ele decaiu no vicio da bebida e essa jovem depois não queria mais nada com ele.
Teve sua vida destruída, seu casamento acabou e perdeu o respeito dos seus filhos. Ainda armaram uma cilada e seu filho favorito passou anos inocente numa cadeia e sua filha mais jovem caiu no lesbianismo.
Ele chorava e se lamentava todos os dias pelo seu erro.
Ele faleceu já e sorte que se arrependeu de seu pecado antes de sua morte, mas sua vida familiar nunca mais foi à mesma.
Recebo diariamente em meu blog pessoas contando que tentam ajudar a libertar almas e acabam caindo em paixões. Ao invés de ajudar afundam e caem junto.
Depois tentam fugir do erro com o suicídio e sem ter a revelação de que o mesmo que COLOCA A PAIXÃO DENTRO DE NÓS É O MESMO QUE VEM ACUSAR DEPOIS.
A mesma pessoa que tenta você pra cair é a mesma que vem depois te jogar na sua cara que você caiu por que quis e que não pôs uma arma na sua cara.
Você se sente a pior pessoa desse mundo, com nojo de ter sentido a paixão e com a culpa batendo a sua porta e a saudade de uma amizade que nunca mais será a mesma.
Ninguém confiará que é só amizade, você não vai olhar mais pra pessoa com os mesmo olhos, seu olhar nunca mais vai ser de ingenuidade e sim de cobiça.
Mesmo estando longe ainda ficará por muito tempo o sentimento de que ainda tem alguma coisa com essa pessoa, vasculha fotos, mexe na ferida e faz doer.
Não somos os mesmos depois de uma doença dessas afetando nosso sistema.
COMO EVITAR A PAIXÃO DESENFREADA?
Primeiro passo é saber selecionar as amizades, como falei na postagem anterior, que devemos ter amigos com o mesmo propósito e pensamentos nosso.
Antes de entrar numa nova amizade, procure saber o histórico passado do novo amigo.
Se esse amigo teve uma paixão anterior por alguém fisicamente semelhante a nós.
Evite ficar tanto tempo a sós ou se aprofundar intimamente com essa pessoa, por que essa amizade é uma amizade perigosa.
Por que poderá haver confusão de sentimentos e a pessoa não verá em você um amigo e sim uma substituição da antiga paixão.
Já vivi essa experiência e posso dizer que estive nos dois lados.
Essa amizade nova está te levando pra onde?
Pro céu ou pro inferno?
Tem te trazido paz ou tormentas?
Outra coisa se você é solteiro ou solteira, não se meta na evangelização de homossexuais, por que você mulher solteira está carente e geralmente lésbicas possuem características masculinas, em meio ao amor pela alma, uma faísca pode te cegar e você vir a cair numa paixão.
É o que mais ocorre nas igrejas.
Afaste-se desse tipo de situação e procure sempre lembrar que você tem a missão do ide, mas não é Jesus e pode vir a cair.
Se você já tem problemas emocionais, é carente e tem algum distúrbio emocional, traumas passados, problemas de relacionamento familiar sofrem algum tipo de rejeição em casa, no trabalho ou escola. Na verdade quem precisa de ajuda é você e não deve se meter em ajudar pessoas que você tem uma grande tendência a cair fácil em qualquer papo.
Qualquer eu te amo mesmo que seja por amizade vai mexer com você ai dentro e essa amizade se torna muito perigosa.
Seja mais prudente.
Não queira amigos que só quer te levar para a casa dele e faz questão de dizer que os pais foram viajar e ainda exalta bem: ESTAREMOS A SÓS…
Amigo de verdade faz tudo as claras e nem liga se pai e mãe estão em casa, por que se interessa apenas na sua amizade.
Selecione amigos zelosos com essa parte de preservar a imagem e que ao invés de convidar você para a casa dele, te convide pra uma reunião de jovens ou orações, uma saída pro cinema sempre num grupo e nunca somente os dois a sós.
Se esse amigo começar a ter crises de exclusividade e explode ao te ver na companhia de outro amigo CUIDADO. Acende o alerta ai.
Tem muita gente precisando ler isso aqui.
Afasta-se dessa amizade que isso vai virar uma paixão e a pessoa de melhor amiga vai virar sua pior inimiga na face da terra.
Mesmo que doa muito no inicio, só que a paz de que você fez o correto e se afastou pelo bem dessa pessoa e pela sua paz.
Isso sim é amor por uma alma.
Se afastar dela e não ficar só pra ver no que vai dar e acabar os dois afundados na lama juntos.
Prefiro escolher minha paz a viver uma relação de amizade duvidosa, cheia de cobranças que acabam transformando sua vida num inferno.
Cobranças pior que de um relacionamento de casal mesmo.
Eu vivi tudo isso e sei do que falo, amizade que se funde a uma paixão doentia se torna pior que um relacionamento. Por que não existem ciúmes e sim posse sobre a outra pessoa.
Muitas vezes chegando a agressões físicas e muitas ofensas verbais.
Amor tudo suporta e não se porta com indecência.
Se você diz amar uma pessoa, mas a fere, sinto muito você está vivendo uma mentira e amor não tem fingimento.
Zele pela amizade e por sua alma principalmente.
Zele e sempre esteja em vigilância constante e principalmente quem já teve algum tipo de relação homossexual ou acabou de sair de uma relação conturbada.
Se você já tem uma tendência a relações homossexuais como citei acima, ficar a sós e quiser ajudar um homossexual e tentar ser o melhor amiguinho dele e você sem saber com o que está lidando é queda na certa meu irmão.
Você não mal tratar essa pessoa, mas evita ficar muito tempo a sós com ela.
Não misture amizade, carinho com amor que daí não sai coisa boa e só acaba com amizades que tinham tudo para dar certo.
No momento vivo um drama semelhante ao que citei acima e optei de me afastar de amizades conturbadas.
Estava me fazendo mal, conversei com irmãs da igreja e com pastor e o conselho foi me afastar, eu preciso de ajuda e não estou preparada para ajudar pessoas que além de tudo não querem se ajudar.
Só falam coisas insanas ou com perguntas o tempo todo que acabam me tirando o foco da Palavra de Deus.
Certo dia eu conversava com uma amiga e eu falava de Deus e ela qualquer bobagem que me levou a desviar o pensamento da Palavra e acabei me irritando muito.
Com a mesma pessoa eu queria comemorar o fato de eu estar de pé e firmada novamente na fé e a criatura murmurando tanto, mas tanto que eu até me decepcionei com Deus novamente e me fez tanto mal.
A gota d’água foi me pressionar com assuntos pessoais meus e eu não agüentei a pressão e quase fiz uma loucura, se não fosse meu pastor me ajudar naquela hora acho que eu teria me matado.
Melhor forma de achar uma amizade saudável, é eu querer o bem e o amigo querer o bem, é eu estar buscando libertação e o amigo querer o mesmo.
Focados num mesmo propósito.
Outra coisa importante não julgue idade ou tempo de igreja para obter ajuda que precisa, por que idade não importa nessa hora e sim o que vale é se a pessoa que vai te ajudar está de acordo com a Palavra de Deus.
Pode ser até uma criança de 7 anos ou uma mula.
Eu achei que uma pessoa que viveu a vida toda na igreja pudesse ser de grande ajuda para mim e percebi que foi o contrário eu que fui de ajuda para ela e ela ainda se sentiu humilhada.
Esteja perto de uma pessoa com foco na obra e na palavra de Deus. Não se apegue as aparências.
MANTENHA SEU FOCO SEMPRE NA FIDELIDADE E NÃO PERCA O TEMOR PELA PALAVRA DO SENHOR, AFASTE-SE DE TUDO QUE TE AFASTA DA COMUNHÃO COM DEUS.
AFASTE-SE DE QUEM NÃO TE AJUDA.
SAIA DE PERTO DE PESSOAS QUE SÓ ESCONDEM SUAS CABEÇAS EM BURACOS E TENTAM POR SI MESMAS OU DE SUA MANEIRA OBTER O PERDÃO DE DEUS.
AUTO PERDÃO OU AUTOPUNIÇÃO DEIXA ISSO PROS SATANISTAS E VOCE SÓ CONSEGUIRÁ O PERDÃO ATRAVÉZ DE JESUS.
SE VOCE ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE AO QUE CITEI, ALGUMA AMIZADE ESTRANHA QUE ESTÁ TE PREJUDICANDO CONTE AOS SEUS PAIS OU PROCURE SEU PASTOR.
BUSQUE A DIREÇÃO DE DEUS PARA SUA VIDA E SEJA FELIZ, A VIDA É DURA DEMAIS E DEIXAR DE VIVER POR PROBLEMAS OU VIVER UMA VIDA OPRIMIDA NOS CANTOS E ENGANANDO A SI MESMO, ISSO NÃO TE FAZ EVOLUIR.
POR ISSO QUE SE ENCONTRA AI CAIDO OU CAIDA, SEM NUNCA TER MUDADO NADA NESSA SUA VIDA MEDIOCRE.
COVARDE QUE SE ESCONDE DE SEUS PROBLEMAS SE ENTUPINDO DE REMÉDIOS OU DORMINDO PARA NÃO ENCARAR A REALIDADE.
INFLAMAM-SE EM PAIXÕES DA CARNE SE ENTREGAM E BRINCAM COM FOGO, DEPOIS SAEM QUEIMADOS COLOCANDO A CULPA EM DEUS.
DEUS DIZ NÃO PECA E VOCE PECA DE QUEM É A CULPA?
QUANTA MEDIOCRIDADE DA SUA PARTE, ESSE TEXTO É PRA VOCE QUE CLICOU NESSE BLOG.
SE SUA VIDA NÃO MUDA E VIVE CAINDO NOS MESMOS ERROS SEMPRE, ACREDITA NAS PESSOAS E CAI. VAI AJUDAR AS PESSOAS E CAI. DA UMA DE SANTINHO E CAI. VIVE COM A BIBLIA PRA CIMA E PRA BAIXO E CAI DENOVO.
EU TE DIGO EXPERIMENTA MUDAR SUA ATITUDE DIANTE DA VIDA E COM AS PESSOAS.
É TARDE DEMAIS AGORA. NÃO É TARDE.
PARA MURMURAR É TARDE? PARA CAIR DENOVO NO PECADO NÃO É TARDE?
PRA VIVER LENDO REVISTAS, SE MASTURBANDO SOZINHO, FORNICANDO, VIVE A SÓS COM AMIGUINHAS E AMIGUINHOS E DEPOIS NÃO QUER ESTAR AI CAIDO.
FUJA DO PECADO.
MUDA DE ATITUDE.
DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DA PRA CONTINUAR MAIS.
VEJO CADA CRENTE VELHO QUE NUNCA SAI DO LUGAR POR QUE NÃO QUEBRA O ORGULHO E NÃO VIGIA. SÓ CARREGAM A BIBLIA, MAS PRATICAR QUE É BOM O QUE TEM DENTRO DELA ISSO NÃO FAZ.
A LEI DE DEUS É BOA, MAS O BEM QUE QUERO ESSE NÃO FAÇO, PORTANTO JÁ NÃO VIVO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM PARA O MUNDO JÁ ESTOU CRUCIFICADO.
DEIXAREI AQUI RECOMENDADO PARA VOCE QUE LEU ESTA POSTAGEM.
LEIA ROMANOS 7 TODO O CAPITULO
LEIA DANIEL 2 TODO O CAPITULO
LEIA JEREMIAS 17.5
BUSQUE AJUDA PARA SE LIBERTAR DAS PAIXÕES DA CARNE, POR QUE A MAIOR INIMIZADE ENTRE DEUS E O HOMEM É O PECADO E AS PAIXÕES INFAMES E SE PECAR MEUS QUERIDOS JESUS NOS PURUFICA.
SAIA DESTA CAVERNA QUE NÃO É O FIM DO MUNDO ESTAR CEGO POR UMA PAIXÃO, DOI E NOS DEIXA CEGOS, MAS JESUS É PERITO EM CONCERTAR VISÕES, POR QUE CUROU INUMEROS CEGOS NA BIBLIA.
FIQUEM NA PAZ E CULTIVEM AMIZADES SAUDAVEIS E QUE NADA TIRE SEU FOCO DA OBRA E DO CAMINHO DA SALVAÇÃO.
SE UM MEMBRO TE CAUSAR ESCANDALO OU TE SERVIR DE TROPEÇO, CORTA-O O LANÇA-O FORA.
OBS: SEI QUE MUITA GENTE VAI BATER O PÉ PARA O QUE ESCREVI, MAS MUITA GENTE PRECISAVA LER O QUE ESCREVI AQUI E PEDI DIREÇÃO DE DEUS PARA POR ESTE POST NO MEU BLOG E SE QUISEREM BATER O PÉ QUE FAÇAM PARA DEUS E NÃO PARA MIM. TOMEM SATISFAÇAO DELE.
MAIS UMA INFORMAÇÃO, EU NÃO ME VEJO APAIXONADA POR NINGUÉM E FIZ A MINHA ESCOLHA QUE É VIVER AO LADO DE DEUS, NÃO QUERO MAIS PERDER MEU TEMPO COM PAIXÕES DOENTIAS DO PASSADO E NEM VIVER COBRANÇAS E LOUCURAS NO PRESENTE.
NÃO TROQUEI E NÃO TROCO DEUS POR MULHER ALGUMA NESSA TERRA E NEM PAIXÃO PASSADA E NEM AMIZADE ME TIRA O FOCO.
MEU AMOR HOJE É JESUS E SUPEREI TODAS AS PAIXÕES DO MEU PASSADO E HOJE POSSO DIZER QUE EM NOME DE JESUS ME SINTO LIBERTA DE ALGO DOENTIO QUE EU VIVI COM UMA GAROTA.
PAZ E ABRAÇO A TODOS. EU VENCI EM NOME DE JESUS

VOU COLOCAR UM TRECHO DE ALGO QUE LI DO MÁRIO QUINTANA, QUE TEM UM POUCO HAVER DO QUE FALEI SOBRE AMIZADE E SELECIONAR AMIZADES. ACHEI INTERESSANTE:
Borboletas!!

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!