segunda-feira, 7 de março de 2011

MEFIBOSETE: ALEIJADO POR UMA QUEDA

MEFIBOSETE: ALEIJADO POR UMA QUEDA

Quando se faz um voto com Deus, sempre seja fiel para cumprir, por que melhor seria não votar do que votar e não cumprir.
Vejo em 1Samuel cap.20 ver. 15, Jonatas, filho do rei Saul, creio eu que esse jovem seria futuro rei no lugar de seu pai. Mas Jonatas parece que não tinha essa ambição ao ajudar seu amigo Davi, o ungido de Deus. Se imagine, ai você filha de rei ou de algum pastor importante, com a morte de seu pai você por direito herdara o trono, a empresa de seu pai, mas ai vem uma pessoa que não é nada de sua família e subira no lugar que seria seu por direito. Mas o jovem Jonatas não pensava assim. Veja o que ele disse a Davi.

1Sameul cap.20 ver. 14-17
E, se eu então ainda viver, porventura não usarás comigo da beneficência do SENHOR, para que não morra?
Nem tampouco cortarás da minha casa a tua beneficência eternamente; nem ainda quando o SENHOR desarraigar da terra a cada um dos inimigos de Davi.
Assim fez Jônatas aliança com a casa de Davi, dizendo: O SENHOR o requeira da mão dos inimigos de Davi.
E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma.
Vimos aqui Jonatas e Davi firmando um pacto, eram ambos jovens ainda, Jonatas pede a beneficência do Senhor para que não desapareça sua linhagem da terra e nem cortar da casa a beneficência do Senhor, nem mesmo quando morresse os inimigos de Davi que seria Saul e sua família. Todos os seus filhos morreram, mas com esse pacto Davi teria de usar de beneficência com a casa de Jonatas. Veja no fim do capitulo
1 SAMUEL cap.20 ver, 42
E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente.

Pode observar teve o nome do Senhor nesse pacto de Davi e Jonatas. Benignidade do Senhor em nome do Senhor. Não foram meras palavrinhas trocadas entre dois jovens, foi mais que isso, foi um pacto firmado em nome do Senhor.
Jonatas cuidou do ungido de Deus, o protegeu e ajudou em sua fuga, logo em seguida Saul manda seus homens para matarem Davi e foi assim por anos.
Mesmo depois de fugas de quase morte, mesmo com a morte de Saul e todos os homens de sua casa, seus filhos.
Passado anos depois Davi lembra-se da aliança.

2 SAMUEL cap.9 ver. 1
E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?
E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
Paro aqui a leitura por um momento para dizer que esse rapaz Mefibosete perdeu pai, avo e ainda ao tentar salva-lo apressadamente uma criada o deixa cair confira:
2 SAMUEL cap.4 ver. 4
E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jizreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete.
Ela fugiu por que os filisteus ao matarem todos, tomaram a casa de Saul e com certeza esse menino morreria essa serva ao fugir deixa o menino cair e ele torna se aleijado por essa queda que sofreu.
Ele viu seu avo um rei escolhido por Deus ao qual Samuel o ungiu para ser o rei, mas esse rei veio a desobedecer a Deus, falhou e Deus se calou, então Saul desesperado por uma resposta consulta até bruxaria e seu fim foi à espada e sua cabeça foi cortada.

Esse menino viu sua família que era uma família real, próspera cair diante do pecado de seu avo, em sua memória agora só as tragédias e em sua casa pairava a miséria a fome e ainda por cima a queda o tornou aleijado. Se imagine, no lugar desse menino, ver sua família ser morta pelos adversários, vê teus parentes indo para o inferno e você ali com os pés atados, você passa a reinar em uma casa onde habita só o luto, seu nome é símbolo de vergonha e você não é lembrado por ninguém. Você esta esquecido ali pelo mundo, pessoas olham pra você e te julgam por ser filho de fracassado, neto de um rei derrotado. Sua família é lembrada apenas pela derrota e a humilhação.
Vira essa pagina da sua vida, não se lamente mais por que hoje o rei se lembrou de ti, o rei te chama e põem a mesa pra você todos os dias de sua vida, não somente o rei é ungido, essa Palavra também é ungida, ela vem direto do trono pra você. Ore se puder.
Oh Deus meu, estou cansada desse deserto em minha vida, apaga esse passado, me deixaram cair, me feriram ó Pai, mas o Senhor não esquece uma promessa feita em teu nome. Jamais se esquece de um filho seu, mesmo que passe anos a sua Palavra se cumprira em minha vida. Podem me caluniar, podem escarnecer da minha fé, eu creio na minha vitória e hoje tiro essas vestes de luto para vestir as vestes que o rei me deu. As vestes novas que é o Teu Espírito Santo presente em minha vida. Renova Senhor essa casa, renova Senhor quem estiver lendo, afasta Senhor toda maldição do meu lar, cura a alma, alivia esse luto Pai, restaura, unge, alegra, aviva, edifica essa obra. Ei! Você ai que às vezes diz: parece que Deus me esqueceu eu hoje te visito, estou dizendo: EU NUNCA ME ESQUECI DE TI, LA DE MADRUGADA NO SEU DESERTO, NO TEU CLAMOR, ESTIVE AI TEU LADO, QUEM INVOCA O MEU NOME NUNCA FICA DESAMPARADO, E PARA CADA MURMURIO SEU ESTOU ALI CHORANDO DO SEU LADO. FILHO MEU SAI DESSE CANTO, O REI TE CHAMA, CREIA NA SUA VITORIA, LARGA DESSE SOFRIMENTO, ESNTERRA TEU PASSADO, ESSE LUTO, ESSA DOR VAI PASSAR SÓ O QUE NÃO PASSA É A MINHA PROMESSA E ELA VAI SE CUMPRIR NA SUA VIDA. SE VOCE CRE JOGA AS MÃOS PARA OS CEUS E GLORIFICA O DEUS DA GLORIA, O REI DOS REIS. GLORIFICA O NOME DO SENHOR JESUS. OH GLORIAS.
Continuando a Palavra.
Depois dessa oração ate parei aqui um momento para refletir. Oh glorias.

2Samuel cap.9 ver. 11
E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.
E tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica; e todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés.

Vimos aqui que Davi representa a figuradamente a pessoa de Jesus que remiu esse jovem da vergonha e o colocou em sua mesa. Mesmo ele sendo coxo e me lembra uma parábola de Jesus.
Lucas cap. 14 ver. 15 a seguir.
E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
Porém, ele lhe disse: Certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde que já tudo está preparado.
E todos a uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Casei, e, portanto não posso ir.
E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.
Davi ao realizar esse ato com esse jovem Mefibosete deixa uma profecia ali que o rei Jesus não ligaria para a sua dificuldade podes ser tu aleijado, pobre ele te serve em sua mesa. O rei só não aceita a recusa o rei não aceita desculpas esfarrapadas que muitos inventam só para não comparecer a sua ceia.,
Um dia é uma dor de cabeça, um dia é o filho que incomoda, outro dia é a janta do marido, um dia é o pé que dói, outro dia é a coluna que esta atacada justo na hora de ir pra igreja, ai inventa que enjoou do pastor, inventa que não tem passagem pra ir pro culto.
Tenho uma coisa pra te dizer, na balada toca quase sempre as mesmas musicas, ai pra sair pra balada, não tinha filho, esquecia do marido e você era o primeiro a entra na festa e o ultimo a sair. Isso se não era expulso da danceteria por causa de algum barraco lá dentro.
Me diga. O que você come todos os dias? Café com pão. Arroz e feijão. Bebem água todos os dias e segue todos os dias. Ai da uma vontade de variar o cardápio, mas experimenta cortar a água do teu cardápio diário. Corta o feijão pra você ver o que te acontece, sem água você desidrata e sem ferro você fica anêmico e você pode ate morrer.
Você não come por que você quer, mas come por que você precisa, necessita de alimento diário para seu corpo físico não enfraquecer. E te dou aqui uma noticia. Quem disse que você, vai à igreja ouvir o que você quer? Você ouve o que você precisa.
Quem tem ouvidos ouça, você, vai à igreja, por que necessita do Pão da vida, assim como seu corpo físico necessita de feijão, arroz, água, vitaminas. Sua alma precisa de JESUS. Não se apavora com se um dia você estiver ai na cama ai da um vazio e você sai meio sem rumo e para diante de uma igreja e se pergunta o que vim fazer aqui?
Eu explico. Seu corpo físico comeu, mas nessa hora sua alma grita: é minha vez de comer. Da glória Deus ai irmãos.
Sua alma precisa da Palavra de Deus, de Jesus o pão da vida.
Desculpa a gente sempre da, mas acaba comendo arroz e feijão, tem que comer ou caso contrário adoece, enfraquece e morre. O mesmo acontece com nossa alma.
Você foi ao culto da terça e pensa pra que irei quinta? Fui quinta, pra que r domingo e assim segue.
Digo uma coisa a vocês.
Quando você almoça e vai pro trabalho, passa a tarde lá na faxina, no trabalho pesado, cortando gramas, ai da uma fominha vai você lá e faz um lanche. Continua com o teu trabalho e a noite chega à casa faminta e come aquela janta. Responda-me pra que lanche se você almoçou meio dia? Pra que jantar se fez lanche à tarde? Ai irmã Fabiana, foi por causa do esforço físico deu fome, deu sede. Queima de calorias o corpo precisa repor. Terça você vai ao culto alimentou bem teu espírito com uma palavra abençoada, orou bastante e saiu dali cheio do espírito. Chega em casa liga a TV e vê ali cenas de violência, cenas quase que de sexo em certas novelas, musicas com teor erótico, faz amor, vê alguém fumando, vê comerciais de cervejas, se foi o alimento. Se foi a santidade. Não sou defendo costumes, apenas digo que certas coisas não são licitas para cristãos e com isso nosso espírito fica debilitado com tantas tentações e só a Palavra para nos libertar de tanta imoralidade que a gente vê na TV e no dia-dia da gente. Seu espírito batalhou contra tudo isso meus irmãos e sua alma esta sedenta e faminta por algo puro, santo e limpo e isso só se da pelo ouvir da Palavra de Deus.
Para muitos sei que fica difícil estar todos os dias na igreja, mas nos dias que você for não vai dando desculpas para não estar lá. O rei te convidou não recuse, pois você tem um privilegio raro é o de estar na mesa do rei e com vestes novas.
Veja o que diz aqui em Mateus 6.11
O pão nosso de cada dia da-nos hoje.
Aqui se fala de comida física e pode ser espiritual também, da-nos hoje Senhor do teu pão para saciar minha alma faminta.

João 6.26-27
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

Não busque Jesus para ter armário cheio, fartura por que armário cheio demais as vezes da atrai baratas, busque Jesus pelo alimento que nunca perece A PALAVRA.
O povo ali buscava Jesus por causa de pão, da multiplicação que ocorreu. Mas não por isso que ele quer você em sua casa.
O povo no deserto Deus prometeu alimento diário a eles, teve alguns que foram guardar e o que aconteceu? Bichou. Você crê ou não na Palavra de Deus?
João 6.28
Disse-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Creia no filho de Deus, nas promessas que Ele fez pra você, creia no voto que Deus fez desde os nossos pais na fé, jamais pereceríamos e jamais teríamos fome nem sede.

João6. 30
Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

João 6ver. 48 a seguir
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Comam desse pão meus irmãos, se as vezes alguém sente angustia e um vazio isso é falta de Deus, falta de pão para sua alma, meditem nessa Palavra, se você acha que Deus te esqueceu Ele jamais esquece de um pacto feito em seu nome.
A Palavra de Deus não pode mentir, as promessas não pode falhar, se esta demorando pra você, a promessa esta no tempo certo pra Deus, assim como foi com Lázaro, Jesus chegou 4 dias depois mas não foi atrasado, foi no tempo certo.
Deus esta te vendo mesmo ai nesse lugar de vergonha, Ele quer mudar tudo isso, quer reverter essa historia e em lugar de quedas e derrotas, ele que te colocar em sua mesa e com vestes reais.
Em volta da sua cabeça tem pombos voando? Ou já fizeram o ninho. Tem gente ai que eu acho que o pombo já tem netos e bisnetos corta esse mal ai, corta essa raiz de amargura da sua vida, o rei manda chamar você tem vestes novas e é hora de rasgar esse passado. Ao invés de ninhos de duvidas em sua cabeça eu profetizo em nome de Jesus que desça agora o óleo da unção divina. Que Deus te coloque por cabeça e não por cauda. Seja liberto agora em nome de JESUS, satanás pega seu ninho de duvidas, derrotas, fracassos, pesadelos e recordações do passado pega agora satanás teu ninho de e te coloca desse lar, desse quintal melhor ainda dessa rua pra fora. Sai em nome de JESUS. Toda ação maligna que impede esse homem ou essa mulher de seguir adiante na caminhada e que deixou essa pessoa aleijada por quedas do seu passado. Demônio solta ela em nome Jesus, você que este caído por causa das quedas te põe de pé. O rei esta na sua frente com vestes novas e te chama para morar em sua casa real.
Quem crê nisso da um grito de glórias aos céus. Aleluias, em nome de JESUS EU PROFETIZO LIBERTAÇÃO A TODOS QUE LEREM ESTES ESTUDOS. VITÓRIA AS NAÇÃOES QUE SERVEM A JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS QUE EM SUA MESA PODEMOS SENTAR MESMO SENDO AINDA DOENTES, ELE NOS AMOU. AMEM. MEUS IRMÃOS. DUVIDAS TRISTEZA ENTREGUE TEU CAMINHO A JESUS. QUALQUER COISA ME PROCURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário