segunda-feira, 7 de março de 2011

SUA CASA SERÁ SALVA? SUA FAMÍLIA SERÁ SALVA?

PROMESSAS DE DEUS! PROMESSAS DO HOMEM.
Começarei falando de uma passagem muito conhecida da Bíblia e que em minha opinião é pregada de forma errada. Talvez pastores a pregam assim ou pra motivar os membros a permanecer na fé ou por que até os acreditam que e assim mesmo.
Vamos lá?
ATOS 11.14
O qual dirás palavras com que te salves, tu e toda tua casa.
ATOS 16.31
E eles disseram: Crê no Senhor somente e serás salvo, tu e tua casa.
Duas passagens semelhantes parecidas à primeira citada falam de Cornélio um homem temente a Deus, ele e a família dele, como ele era romanos podemos ate dizer que ele tinha certa religiosidade semelhante aos carismáticos de hoje, tanto é verdade que ele se prostrou aos pés de Pedro.
Como vendo que Cornélio era um gentio então Deus em sua imensa bondade viu Pedro como sempre o Pedro com suas duvidas, querendo ele voltar às velhas praticas judaica, teve fome foi arrebatado de seus sentidos, tendo então uma visão onde Deus o ofertou espécies no qual ele chamou de imundo. Deus não permitiu que ele chamasse de impuro o que Deus purificou. Um anjo fala com o gentio Cornélio aonde seus homens vão ate Pedro. Um judeu na casa de um gentio.
Pedro então tem a revelação que a salvação era para todos que cressem na Palavra de Deus e no nome de Jesus.
Deus nos da uma lição grandiosa numa passagem que pode ser para muito ate mesmo insignificante ou ate mesmo ser usada como pretexto que para agradar a Deus façamos como Cornélio. Pedro vai lá ainda meio duvidoso, entendo aqui que as igrejas estão cheias de Simãos e Pedros. Pessoas de certas denominações se acham separados, salvos, santinhos e ficam tratando indiferentes pessoas liberais que muitas vezes podem ate estar em mais comunhão com Deus. Vejo também muitos Cornélios por ai, homens honestos que por não serem os ‘’santinhos’’ são deixados de lado nas famosas panelinhas e os ‘’Pedros’’ da vida ficam lá: IH olha lá os mundanos.
Salvação vem para quem crer.
Tu se fores chamado na casa de um batuqueiro, gay, católico, espírita, se essa pessoa quer ouvir o evangelho e Deus deu sinal verde vá. Não faça como Jonas.
Está cheio de almas sedentas por ai, como crerão se não tem quem as pregue?
Cornélio homem temente a Deus ate mais temente que muitos por ai, talvez mesmo sem conhecer a verdade buscassem seguir uma verdade. Então Pedro apresentou o evangelho a Cornélio e ele aceitou, foi pregado também para sua casa.
Se ler essa passagem verá que o termo: será salvo tu e tua casa era direcionado a Cornélio e a casa dele se CRESSEM. BASTA LER A PALAVRA.
Esse tu era Cornélio mesmo. Por que falo isso? Vejo filhos de pastores no mundo, muitas vezes Deus ate poupa suas vidas e em alguns casos não. Conheço uma jovem que seus pais eram crentes, seu pai ainda é obreiro de uma denominação, sua esposa se desviou e vieram a falecer com ela os filhos foram junto e morreram também. Um filho do casal ficou com o corpo irreconhecível. E olha que eram de igreja conservadora. Não falo aqui mal de denominação alguma citei um fato verídico.
Eu tenho uma tia que é uma benção de Deus a outra não que nem saber de ouvir falar de Jesus. Nesses últimos dois anos perdi parentes que e entes próximos a mim, todos morreram na idolatria e eu estou no evangelho há 3 anos.
Senti uma impotência ai veio eu reivindicar a promessa li esses versículos que citei no inicio da mensagem e encontrei uma resposta:DEUS NÃO TEM NETOS.
Se você que lê essa mensagem tem filhos nada indica que seus filhos serão salvos. Seus filhos só será filho de Deus na hora que ele confessar Jesus e aceitando-o como seu único e suficiente Salvador. SO ASSIM SERA SALVO.
Não é por que eu ou você somos crentes que nossa família será salva, só e salvo quem crer.
MARCOS 16.16
Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.
Ló foi um caso semelhante, Sodoma foi destruída as filhas dele foram com ele, mas sua esposa olhou para traz e virou estátua de sal. Ló foi poupado o único justo de Sodoma.
Deus poupou a família dele, mas uma se perdeu, não é culpa de Deus foi culpa dela ao olhar para traz e se prender ao passado.
Vejo isso hoje em dia famílias presas ao passado, no adultério, na violência domestica, no mau testemunho, nos vícios, na prostituição e muitos tem virado estatuas de sal dentro de seus lares.
A irmã, mas como Deus poupou Noé e sua família, por acaso não leu que a terra toda nenhuma alma vivente seria poupada alguém teria de dar seqüência na procriação vai ler a Bíblia.
Ai nessa hora vem alguém apontar a primeira ‘’falha da Bíblia’’.
Hipócritas.
Pra fazer valer essa promessa você tem que ser um exemplo dentro do seu lar, mostrar a diferença lute, ore, jejue e batalhe pela sua casa se algum vier a se perder e não crer é condenado a Bíblia e clara meus irmãos e irmãs.
Passamos agora para Atos 16.31
Lemos a famosa passagem de Paulo e Silas na prisão, açoitados, mesmo assim orando e louvando veio um terremoto e foram libertos das cadeias.
Paulo já prega ali mesmo nos escombros o guarda que os vigiavam apavorado pergunta o que faço para que me salve?
Paulo diz: Crê nos Senhor e serás salvo, tu e tua casa.
Isso Paulo falou ao guarda olha a vírgula ali, Sem a vírgula seria uma afirmação, mas com a vírgula a um porem ali.
Quem crer será salvo e quem não crer?
Naquele tempo homens escolhiam o Deus e o Deus deles dos homens seria também da sua casa, eles escolhiam maridos para as filhas se ele o guarda cresse no Deus de Paulo sua família creria se não cresse?
Veja no verso 34 em atos 16 ainda.
E, levando-os a sua casa, lhes pôs a mesa, e sua crença em Deus, alegraram se com toda sua casa.
Viu tem que ler o contexto bíblico e não sair por ai pregando frases e as colocando como promessas de Deus se uma família foi salva e na outra não ouve o mesmo e ai?
E JESUS falou que haveria divisão:
LUCAS 12. 52-53
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
MATEUS 10.36
E, assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Jesus não esta aqui atacando as famílias, mas foi profeta em um lar pode haver divisos em termos de crenças. Um pode ser católico, outro ateu, outro da umbanda…
Assim quem me converti tive que conviver com estátuas e pôsteres de padres famosos e muitas vezes minha família me atacou por causa ate mesmo da bíblia. Minha mãe não queria me ver com a bíblia dentro de casa. Tem primos meus que nunca mais falaram comigo perdi amizades e ainda convivi com piadinhas e escárnios.
Então irmã Fabiana, perderei minha família? Viverei dividido em casa?
Você crê em Jesus de todo seu coração? Tem convicção da verdade? De bom testemunho na sua casa? Apresentou Jesus pra sua casa?
Seus familiares ao verem sua boa conduta seu bom testemunho despertara interesse deles. Quem não crer e se perder não é sua culpa, avisados eles foram.
Parente só na terra. Meu Deus não tem netos nem bisnetos não. Só filhos escritos no livro da vida.
Eis que alguém chegara a Deus e dirá: Ei! Sou primo da Fabiana ex-drogada a sapatãozinho sabe? Ela falou de Jesus pra mim.
Deus dirá: APARTAIVOS DE MIM, NA TE CONHEÇO.
Quando nasce um filho o que fazemos? Levamos ao cartório pra registrar. Cada crente que aceita Jesus, seu nome é escrito lá no livro da vida e essa pessoa passa a ser chamada FILHA DE DEUS.
Ide pregai o evangelho só quem crer será salvo, Paulo pregou a guarda, Pedro pregou a Cornélio eles creram e suas famílias também e foram salvos. Para sua casa ser salva tem que ter alguém que pregue a boa nova, tem que haver mudança nas suas atitudes evangelho é viver em novidade de vida.
Ate quanto você esta disposto a ir por sua família? Jose foi vendido pelos irmãos mas foi dele que veio a solução para a fome.
Pregue se não houver quem pregue como serão libertos os cativos? Pega essa espada ai afia ela erga para os céus e diga: GANHAREI ALMAS PARA O SENHOR.
Foi pra isso que Jesus deu sua vida meu irmão.
Ou foi pra ver as almas serem levadas pelo ladrão?
Creia primeiro tu no senhor. Seja você um bom exemplo e não ganhara somente sua casa, mas sua rua, todo o seu bairro, na sua escola…
Se der bom testemunho todos vão ver lá vai um homem ou mulher de Deus eu quero o Deus dela ou dele também, eu profetizo em nome de Jesus nenhuma palavra sua voltara vazia, enchera com o que pregares as almas vazia e cativas e as libertaras das trevas.
Mas irmã parece que fala, fala, fala e você ansioso, calma meu irmão.
PROVERBIOS 15.23
O homem se alegra com a resposta da sua boca, e a palavra a seu tempo quão boa é.
Apresente a nova criatura a sua casa, se você era um filho que chutava portas, era rebelde ou agressivo e sua família tem crença idolatra e esse filho veio a aceitar Jesus.
O que a mãe vai preferir? Ver o filho manso com Jesus ou um rebelde seguindo a tradição da família que não levou ninguém a nada? Uma crença que só trouxe desgraça e miséria a essa família.
EXAMINE SE.
Você tem sido um cristão dentro de casa?
Que Deus você tem apresentado? Um Deus de mudanças ou a mesma coisa?
Mostre aos seus familiares a novidade e assim essas passagens podem vir a se tornar promessas em sua casa. 


MAS SE PRA ALGUÉM QUE VOCE ANUNCIOU VEIO A SE PERDER VOCE FEZ SUA PARTE, FEZ O SEU DEVER E SE ELA A REJEITOU DARA CONTA DE SI MESMA NO TRIBUNAL.
A PALAVRA DE DEUS NÃO TEM FALHAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário