domingo, 6 de março de 2011

PENIEL A SÓS COM DEUS


PENIEL A SÓS COM DEUS.
Há muito tempo atrás estava eu chegando atrasada na igreja e o pregador da noite havia encerrado a mensagem, então ele chegou a mim e falou: Por que demoraste tanto? Tenho eu uma palavra do Senhor a ti esta noite: Tu porém és ainda é como Jacó, mas chegará o dia que o Senhor a chamara Israel.
Eu no dia fiquei espantada, pois ainda era nova na fé e fiquei me imaginando como seria chamada de Israel.
Basta ver quem era Jacó, um homem astuto, trapasseiro e que passou por cima da primogenitura do irmão para conseguir seus objetivos.
Todos conhecem bem a história de Jacó.
Tanto fez e aprontou que Labão fez o mesmo com ele.
Tendo pago e sentido o gosto do próprio veneno ainda o passado veio atrás de Jacó, em Genesis 32.6 lemos:
E os mensageiros voltaram a Jacó, dizendo: Fomos a teu irmão Esaú; e também ele vem para encontrar-te, e quatrocentos homens com ele.
Tente imaginar a angustia de Jacó que tanto fez e agora sabe que seu irmão a quem tanto fez e lutou para roubar a primogenitura vinha ao seu encontro com 400 homens.
Então Jacó tenta mandar seus homens com presentes ao irmão, mais uma vez ele tentando se livrar e tentar aplacar a ira do irmão com presentes.
Mas veremos nesse capitulo 32 de Genesis no versiculo 24 vimos então Jacó só.
Então Jacó lutou a noite inteira.
Ouvi uma pastora pregando que ela passou uma luta tão grande em sua vida, que ela começou questionar Deus.
Se sou mesmo chamada, por que passo isso? Por que dessa luta tão grande? Não estou suportando mais e a luta seguia.
Jacó não bastando o medo do irmão, ter dividido seus homens e bens, ele não sabia como estava o animo de seu irmão Esaú, se ainda estava querendo mata-lo.
Passou uma noite de luta interminável, uma luta onde teve sua coxa deslocada. Engraçado que eu nessas primeiras semanas de Fevereiro quando orei por um concerto senti uma dor terrível na coxa. Comentei com amigos e irmãos: Estou igual a Jacó e me lembrei da palavra dita a mim no inicio da fé.
Que eu andaria diferente e não seria mais como Jacó.
Posso dizer que passei pelo Peniel onde enfrentei lutas, pessoas me virando a cara, isolamento, pranto, pessoas me odiando e querendo se vingar de mim.
Orei uma noite inteira e amanheci com uma dor na coxa, com acusações, perseguições e solidão.
Longas noites de sofrimento.
Então entendi que chega uma hora que devemos ficar sozinhos com Deus e sem intervenção humana. Sem dedos te apontando.
É um momento de não taparmos nossos erros com mais erros.
Um dia pecamos feio e tentamos corrigir nossos erros pedindo ajuda a homens e acabamos caindo numa cova ainda pior.
Se errou fique a sós com Deus e não conte com homens, por que o homem é falho.
Tentar se erguer sozinho é o mesmo que dizer: não preciso de Deus.
Tentar pedir ajuda a homem é o mesmo que fazer da carne seu braço direito.
Também chegou o momento de sua vida de você saber quem é.
De tanto todos te chamarem disso e daquilo que nem você mais se entende.
Jacó é seu nome? Então hoje se chamará Israel.
Nação Eleita, nação escolhida de Deus, povo com quem o Senhor fez o concerto.
Um dia vivemos no mundo e em toda podridão que ele nos oferece, sem nenhuma chance de salvação, mas de Israel veio a promessa e pela fé somos justificados.
É nesse momento solitário que você molda seu caráter e deixa de ser aquele murmurador, aquele crentinho mimado, aquele crentinho que joga lixo pra debaixo do tapete é hora de lutar.
É hora de você aprender a lutar pela sua benção.
Lute por ela, lute como um príncipe, lute como uma princesa não entregue seu reino a satanás.
As promessas que Deus fez na sua vida e assim como fez a Abraão se cumpriram. Mas para isso bastou um passo de fé do nosso pai na fé.
Não se prostre e não murmure dentro desse quarto vazio, dessa sala, dessa casa enorme.
A igreja te virou as costas, amigos te abandonaram assim como a pastora falou no culto que viveu esses dias de solidão.
Imagino que Jacó era brigão, metido, com pose de valente, de esperto mas na luta teve sua coxa tocada e sua pose de vaidade foi quebrada.
Teve que andar manco, com cara de dor e de quem lutou de verdade mas ao amanhecer obteve salvação e bençãos para sua vida.
Cada pancada que você sofre na luta dói, cada galho seco cortado de sua árvore infrutífera dói, a coxa deslocada eu senti na pele como dói tu querer se virar e pra levantar do sofá?
Eu pedia ajuda. Pra sair da cama eu pedia ajuda para as pessoas, para descer do ônibus uma idosa me estendeu a mão.
Imagina uma jovem de 27 anos contando com ajuda de idosa, de amigos para se deslocar devido a uma dor.
O que Jacó sofreu foi uma quebra na sua vaidade, no seu ego, na sua postura arrogante de velho homem.
Jacó não contou com sua mãe, nem com suas esposas e filhos, não contou com ninguém mas esteve face a face com Deus e seu caminhar foi mudado.
Como tens andado? Que pose de vaidade é essa?
Que soberba é essa de achar que cair hoje, ter uma ferida profunda na sua alma e amanhã tu aprofunda ainda mais essa ferida e apenas ora assim: Deus me cura.
Deus abre mais ela ainda, por que na sua ferida tem raízes profundas e internas.
Se Deus permitiu suas feridas serem abertas dessa forma é que agora Ele quer tirar as raízes desse câncer em sua alma implantadas por satanás.
Deus agora vai curar por completo, não adianta por curativo sem limpar a ferida, não adianta manipular o ferimento com mãos imundas.
Limpe suas mãos, limpe essa ferida e deixa Deus tirar essa raíz maligna de dentro de você e só então você saberá de fato quem és tu.
TU ÉS FILHO E FILHA DE DEUS, NAÇÃO ESCOLHIDA DO SENHOR.
NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ MAIS SOBRE TI, POIS AGORA O SENHOR FEZ UMA FAXINA COMPLETA NESSA SUA CASA DE BARRO E TE PÔS UM ESPÍRITO RETO.
NÃO PENSAS QUE ELE TE QUEBROU E ENTORTOU TEU CAMINHAR, ELE APENAS LIMPOU A SUJEIRA QUE ESTAVA ACUMULADA NO SEU INTERIOR E TE FEZ JOGAR TUDO PRA FORA.
AGORA É HORA DO RECOMEÇO E DIZER
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva. Gênesis 32.30
Esse teu quarto se ouve apenas seus gemidos e sua dor, não tem motivos para sorrir, por que ainda não admitiu que não é nada sem o verdadeiro encontro com Deus e sentir o verdadeiro perdão de Deus.
Você se sentia ditador ou ditadora da Palavra, sentia-se o santinho da igreja, netinho de Deus por que nasceu na fé, sobrinho de Deus por que o titio é pastor, bisneto de Deus por que vovó era obreira fiel, mas hoje Deus quer te registrar no livro da vida como FILHO E FILHA DELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. OH GLÓRIAS.
SÓ QUEM SENTIU O PERDÃO DE DEUS, SÓ QUEM TEVE UM FARDO INFERNAL DE PECADO NAS COSTAS, QUEM TEVE UMA CIDADE INTEIRA TE ACUSANDO OU CALUNIANDO, QUEM VIU SUA VIZINHANÇA TE DIZER QUE NUNCA ACREDITOU NA SUA CONVERSÃO, SÓ QUEM ADOROU A satanás e vendeu a alma para ele com 13 anos de idade, MAS OUVE UMA VOZ MANSA FALAR: FILHA EU TE AMO TANTO PERDOADA ESTÁ, VAI E NÃO PEQUES MAIS.
SE ALGUÉM ME VIA SENTADA NO BANCO DA IGREJA LAVADA DE LÁGRIMAS E SEMPRE CAIA NA PRESENÇA DE DEUS E NUNCA ENTENDIA POR QUE.
EU SEI O QUE É PERDÃO E SE VOCÊ SÓ TENTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA E NÃO TE PÕE DE JOELHOS DIANTE DE DEUS, LAMENTO INFORMAR, MAS VOCÊ AINDA NÃO TOMOU POSIÇÃO DE FILHO OU FILHA DE DEUS.
AINDA AGE COMO JACÓ TENTANDO NEGOCIAR COM DEUS: AI SENHOR EU ME AUTO PUNI, EU JÁ CHOREI, JÁ JEJUEI E AI ME PERDOA VAI?
PAZ DE ESPIRITO VOCÊ SÓ VAI TER QUANDO DIZER: EU PEQUEI PAI, SEM TI NÃO SOU NADA, SOU APENAS BARRO, SOU APENAS PÓ DESTA TERRA, EU PEQUEI E PECO, MAS ME ARREPENDO E SÓ TU PODES ME DAR O PERDÃO.
Após a luta de uma noite, após ter o nome mudado, a forma de andar mudada e salvação para sua alma.
Gênesis 33.4
Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.
O perdão e o beijo do irmão Esaú, paz para Jacó, pois não teria que fugir e nem se esconder mais.
PARE DE SE ESCONDER E SEQUE AS LÁGRIMAS, POR QUE O SENHOR QUER TE PERDOAR ASSIM COMO PERDOOU A MIM E MINHA CARGA DE PECADOS.
AMÉM?
Que Deus possa tocar seu coração com essa mensagem simples e possa te dar paz de espírito e não abismo profundo, por que enquanto se tem vida tem esperança.
Fui uma adoradora do diabo com pactos terríveis, minha casa era altar tanto da umbanda por parte da minha avó, como também de satanás pela minha parte.
E hoje a casa da minha família é congregação onde adoramos ao Senhor onde se reúnem irmãos para cultos.
Minha tia de alcoólatra hoje é obreira, minha mãe que era mãe de santo rege coral e minha prima louva ao Senhor.
Eu fui chamada para pregar o Evangelho e por um momento desacreditei na minha chamada, mas hoje encerro o estudo dizendo: EIS ME AQUI PARA NÃO FAZER MAIS A MINHA VONTADE, MAS A SUA JEOVÁ.
POR QUE O SENHOR EM MEIO A ESSA TEMPESTADE QUE PASSEI ME ESTENDEU A MÃO E ME FEZ VER UM MILAGRE DIANTE DE MEUS OLHOS.
E que milagre mais lindo. 
AMÉM E PAZ A TODOS.

2 comentários:

  1. Emocionante,verdadeiramente toca em nossa alma e nos faz refletir em nossa vida.Quantas vezes queremos questionar e negociar com Deus,sem nos darmos conta do nosso atrevimento para com ELE.

    ResponderExcluir
  2. é verdade, sempre queremos dar aquele jeitinho de negociar e fugir de um encontro a sós com Deus.
    Por que diante Dele não podemos usar mascaras.
    VAMOS BUSCAR PERDÃO PELOS NOSSOS PECADOS E NÃO NEGOCIA-LOS.

    ResponderExcluir