sexta-feira, 25 de março de 2011

VALE DE OSSOS SECOS


VALE DE OSSOS SECOS
Paz meus queridos.
Quem tem conversado comigo nesses últimos meses sabe que tenho falado tanto sobre ossos secos e que o Espírito Santo usou muita gente para falar comigo e até com louvores sobre essa passagem de Ezequiel 37.
Eu buscava uma resposta por que essa palavra me perseguia.
E fiquei chocada quando me veio à resposta.
O que irei falar é forte.
Infelizmente vejo hoje nas igrejas um show, parecendo mais um circo cheio de bobos da corte rodopiando e brincando de profetadas, muitas delas ditas na carne e frustrando quem as recebe.
Vejo vinte louvores de fogo cantados, coral, mocidade e senhoras botando fogo na igreja quando louvam e se o pregador não chegar lá em cima e gritar: OLHA A BOLA DE FOGO ALI.
Para continuar no ritmo dos famosos reteté.
Por que culto bom é aquele onde o fogo cai, dezenas de senhoras rodopiando, aviãozinho, crente num pé só pulando e aquela bagunça
Na hora do apelo no final pra ver se tem uma alma pra aceitar Jesus, se essa pessoa estava presente durante esse tal reteté pode crer já fugiu apavorada pensando: virar crente pra fazer esses fiascos, não obrigada.
Sou a favor do agir do Espírito Santo, mas aquele agir que produz frutos, um culto bem pregado e sendo dito tudo aquilo que aquele ímpio que ali chegou arrasado precisa ouvir para aceitar Jesus.
É triste ver crente saindo da igreja olhando com cara feia quando vê uma prostituta, ele teme parar para falar um versículo que seja para ela, com medo do que os outros irão pensar dele.
Vejo pregadores só querendo pregar em congressos grandes, com ar condicionado, aguinha mineral esperando por ele, lenço caro pra secar o suor, microfone personalizado e mais um monte de exigências.
Enquanto lá fora existe um vale de ossos secos.
Corpos com carne, ossos, nervos e pele, mas sem o ESPIRITO SANTO.
Vimos a ordenança de Deus ao profeta Ezequiel:
Ezequiel 37.9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Sabemos que o salário do pecado é a morte, sabemos que quem morre sem Jesus provará a segunda morte.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Se Jesus é vida, quem o aceita e crê nele mesmo que esteja morto viverá. João 11.25
Quem ainda não o aceitou quem está de fora do reteté, das panelinhas eu garanto que esse faz parte do vale de ossos sem vida e sem Espírito.
Sabemos que Jesus falou: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mateus 28:19
Ide por todo o mundo, pregue o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Temos que nos colocar diante desse vale e profetizar segundo a ordem o do Senhor: IDE PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
Ezequiel não profetizou para uma nação salva, Paulo não pregava para salvos e sim visitava as cidades mais idolatras como Grécia, Corinto e ao ler a carta aos Romanos vem que era um povo entregue a tudo que era ilícito.
Todos os que cumpriram a ordem do Senhor os vimos em nações ímpias e condenadas.
Se você só profetiza para seu irmão colega de panelinha e de banco, você sabe toda a vida dele, se você profetiza somente em grandes eventos de sua igreja e vive tirando umas consultas com a maior fofoqueira da igreja lamento em dizer, mas você é um bebezinho na fé. Criança de fraldas.
Mas se você profetiza para aquele que você nunca viu na vida, prega aquilo que o Espírito Santo manda, muda a pregação e rasga aquela sua colinha ou esboço para lembrar o que iria pregar, você está de agindo de acordo com a Palavra. Você já adquiriu maturidade.
Meus queridos prudência e modéstia, por favor, eu já fui nova convertida e sei o quando é chocante você ir lá à frente durante o apelo e ver crente me atropelando, caindo por cima de mim e eu nem queria mais voltar na igreja.
Vamos parar com essa palhaçada de bola de fogo aqui, anjo voando ali, viu demônios e essas coisas, pare de agradar o homem. Pare de viver esse Evangelho de faz de conta e transformar o culto num grande circo, pregadores sem virtude, cantores que quer apenas se promover e não adorar ao Senhor.
Existe um vale de ossos secos e sem vida esperando uma atitude sua de obedecer a voz de Deus.
Profetiza e verá que Deus é Deus de ordem e não de confusão.
Separei a passagem de Ezequiel em partes para ver como a obra de Deus é perfeita.
Ezequiel 37.7 e 8
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
Vejo aqui Deus colocando ordem nas coisas, estava tudo bagunçado, espalhado, ninguém sabia mais o seu lugar, membros desencontrados, um caos de ossos secos.
Deus não colocou primeiro a carne, primeiro vamos arrumar a bagunça, juntas todas as coisas que estão bagunçadas nas nossas vidas e colocar ordem. Seja na casa, trabalho, escola…
Depois ganhe força para seguir, força para se sustentar em ordem e enfim a pele que nos torna corpos perfeitos, mas não adianta nada um exército, uma igreja bela, mas nesses corpos não se encontra espírito e nem vida.
Tudo vai bem e com ordem quando OBEDECEMOS, já falei pra muitos irmãos meus queridos crente até o diabo é.
Vamos ao dicionário:
CRENTE adj.
Que crê no que a sua religião ensina.
Que acredita, persuadido.
S.m. e f. O que crê na sua religião.
Então católico pode ser crente, eles crêem no que a religião deles ensina, muçulmano pode ser chamado de crente por que crêem em sua religião.
E sabemos que nós cristãos não seguimos religião e sim a Jesus Cristo nosso salvador.
Mas se formos ver o nosso patriarca e pai na fé Abraão começou obedecendo a Deus e sem temer levou seu filho Isaque sem murmurar para sacrificá-lo, mas Deus não permitiu o sacrifício e viu que ele o OBEDECEU. Genesis 22.12
Noé construiu a arca e foi salvo ele com sua família do dilúvio, por que ele OBEDECEU. Gênesis 7:7
Ezequiel profetizou para os ossos e eles reviveram por que eleOBEDECEU. Ezequiel 37
Jonas desviou seu caminho para não profetizar em Niníve acabou na barriga de um peixe por que NÃO OBEDECEU. Jonas 1:17
A mulher de Ló virou estátua de sal, por que NÃO OBEDECEU e olhou para traz. Gênesis 19:26
A meretriz Raabe foi salva ao colocar um fio de escarlata na janela por que OBEDECEU. Josué 2:18
Será que foram as trombetas que derrubaram as muralhas de Jericó? FOI A OBEDIENCIA. Josué 6:20
Será que foram os sete mergulhos de Naamã no rio que o curou da lepra? FOI A OBEDIENCIA. 2 Reis 5:14
Citei as passagens mais conhecidas da Bíblia onde servos de Deus obtiveram sucesso e salvação por obedecerem a ordem de Deus.
Até o mar que é água não possui cérebro obedece a seus limites, o sol que é um astro obedece sua rotina de se por para sair a lua, estrelas se escondem durante a noite, animais se reproduzem cumprindo o ciclo da vida.
Se seres irracionais e matéria inanimada obedecem ao seu Criador por que seres humanos dotados de inteligência e raciocínio não OBEDECE ao IDE DE JESUS?
Vamos mudar essa situação ao invés de bailinhos de reteté no final teremos almas aceitando Jesus, vejamos possessos caindo e sendo libertos, vejamos cura, vejamos mudança.
Sejamos crentes sim no nosso Jesus, creiamos que ele é filho de Deus e seu nome é sobre todo nome, mas sejamos OBEDIENTES, então PROFETIZA.
Pregar pra salvo apenas? Só entra na panelinha quem tem carteirinha de membro em dia? No juízo final tu vai é pro lago de fogo com carteirinha e tudo se você não tiver a marca da promessa. Se tu se apresentar diante do Senhor apenas um corpo e com uma carteirinha na mão.
Sem o Espírito, sem o selo dos salvos você, para quem mais você deixou de pregar todos vão pro lago de fogo, obedeça ao IDE de Jesus meu irmão e irmã.
Eu sei que você sabe que sua igreja está com tudo errado, você vê que tem coisa errada ai, você vê que há meses aquele paralitica entra e sai da mesma forma, você entra na igreja e fica mal por que sua amiguinha da panelinha estava ocupada e não te cumprimentou.
Aquele jovem não olhou pra você. Aquele pastor que está em adultério e se acha irrepreensível, aquela irmã língua de trapo, está tudo espalhado nessa sua igreja.
Tem ossos secos pra todo lado e na rua tem mais ossos secos, mas eles fogem d casa do Senhor por que não vêem diferença dessa sua igreja para o mundão.
É musico que toca nos congressos da igreja e a noite toca em boates, é o irmão que toma cálice da ceia e chega a sua casa bebe, briga com a esposa, sua família é apenas uma aparência na igreja e sua casa é um inferno.
Brigas e um caos total, você nem tem vontade mais de ir pro culto por que são todos os dias vinte louvores e chega uma hora que aquilo vira rotina tediosa.
Mas a Palavra ela não é tediosa, em cima de um versículo posso pregar muitas coisas, Evangelho é novidade de vida e não deixe sua igreja virar uma rotina cansativa.
Você vai acabar se afastando desse jeito.
Vamos colocar ordem na nossa casa, ordem na casa do Senhor, vamos nos colocar no caminho certo e muitas almas serão ganhas, chega de satanás triunfar ceifando nossos jovens.
Vamos profetizar segundo a ordem do Senhor.
Se fizermos as coisas certas na hora e no tempo de Deus tudo se coloca em ordem, se agirmos na carne vira bagunça.
Vamos parar de brincar, por que é sério demais o que falei, é a realidade atual das igrejas, vejo gente morta, fria e frustrada dentro da igreja.
Vamos mudar essa situação nos colocando nas mãos do Senhor, deixa ele guiar sua vida, deixa ele dirigir o culto, deixa ele te usar, e não queira você agir como se estivesse prestando favor a Deus.
Deus não precisa de você é você que precisa dele para ser cheio, sem ele você é mero corpo vagando nessa terra até virar ossos secos.
Reflita nisso e mude sua atitude a partir de agora.
Faby Israel Vianna