segunda-feira, 7 de março de 2011

NÃO PODEREI EU FAZER DE VÓS COMO FEZ ESTE OLEIRO, Ó GERAÇÃO ELEITA?

 
NÃO PODEREI EU FAZER DE VÓS COMO FEZ ESTE OLEIRO, Ó GERAÇÃO ELEITA?
 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Assim diz o Senhor  Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18.5

Paz meus queridos.
Se forem aplicar esse texto aos dias de hoje, pra quem poderia ser dirigida esta palavra?
Para a igreja, para a nação eleita…
Para você que vive apenas no evangelho, mas não vive o evangelho.
O povo de Israel viviam na Lei, mas não praticavam a lei.
Viver no evangelho é fazer de sua ida a igreja ou a retiros apenas mais uma rotina, compromisso público, onde se você não for vão te cobrar isso.
Agora viver o evangelho é você produzir frutos, ser útil, viver cheio da graça e transbordar essa graça a tal ponto de contagiar a todos.
Viver o evangelho é a alegria da salvação.
Agora viver no evangelho é o mesmo que você ser um vaso lindo, colorido, recém saído da olaria, mas nele se encontra uma rasura e você coloca a água para por as flores e a água sair dele.
É bonito o vaso, mas não serve para o uso, por que não consegue ficar cheio.
Você se encontra assim?
Perfeito, jovem, belo, cheirando a novinho, mas não para cheio por que em você se encontra uma rasura pequenina por onde foge de você toda sua utilidade na obra.
Seja qual for essa rasura que te impede de ficar cheio, você fica ali vendo os demais vasos sendo usados e você fica apenas para enfeite e não cumpre o papel para o qual foste criado, sente-se inútil, e se pergunta.
Por que fui criado?
Ao invés de ficar parado apenas vendo os demais vasos cheios, humilha-te perante o Deus de sua mocidade, seja tu agora como vaso na mão do oleiro e deixa Ele te quebrar e fazer-te de novo.
Se essa rasura for pecado, traumas, problemas com escola, relacionamento, complexos com a aparência que sofre mudanças na adolescência, namoricos, o cabelo que não se ajeita nunca, voz que mudou seja qual for teu problema.
O oleiro está só esperando você, Ele te fez com as mãos dEle, sujou suas mãos no barro, moldou, amassou e pra que Ele fez isso?
Apenas pra achar uma rasura e te jogar fora?
NÃO.
Se Ele usou Jeremias para dar esse alerta a Israel, por que não faria o mesmo hoje com você?
Tem-se uma falha ai nesse vaso Ele quer concertar, o versículoJeremias 18.5 inicia com uma pergunta e logo a resposta do Senhor.
Ele quer te moldar e te capacitar para a obra, basta você dar um passo a frente e não viver mais no evangelho e levar uma vida de aparências, mas levar uma vida reta diante de Deus, vivendo o evangelho.
Ele quer te perdoar e te usar muito ainda, basta se colocar nas mãos dele e confiar com o que ele fará na sua vida a partir de hoje.
Por que o texto base desse estudo é Jeremias 18.5 e destinado ao povo de Israel, povo eleito por Deus, vivendo nas Leis de Deus, mas pecaram contra o Senhor e Ele os chamou ao arrependimento.
Os chamou e os faria vasos novos em suas mãos.
O povo de Israel pecou e apenas viviam a Lei e não a cumpria então viva o evangelho de Jesus e desça hoje a casa do oleiro, que você será vaso de valor.
Que você terá utilidade e saberá então para que foste criado, você não foi criado para ficar nos cantos jogado e murmurando ou se lamentando.
Desça hoje, se humilha e faça dos cultos, dos congressos ou de retiros local aonde você vai pra encher seu vaso e não para encher sua mente com fofocas e coisas fúteis que você pode fazer no seu dia a dia.
Faça a diferença na presença do Senhor e não seja apenas mais um sentado no banco vendo o movimento da igreja.
NA CASA DO OLEIRO É AONDE VOCÊ VAI SER MOLDADO, BASTA VOCÊ AGIR DIFERENTE A PARTIR DE HOJE.

NÃO PODEREI EU FAZER DE VÓS COMO FEZ ESTE OLEIRO, Ó GERAÇÃO ELEITA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário