segunda-feira, 7 de março de 2011

POR QUE JESUS TE AMA?

POR QUE JESUS TE AMA?
Paz irmãos!
Espero que seja útil esse meu estudo sobre um assunto tão comentado na igreja, Jesus te ama… Mas faça a vocês ai essa pergunta. Por que Jesus me ama? Qual medida do amor de Cristo por você?

Quer saber?
Fiz essa pergunta a mim mesma esses dias e um irmão me fez essa mesma pergunta. Irmã porque Jesus te ama tanto? Tem até um hino na harpa que diz: OH POR QUE JESUS TE AMA? EU NÃO POSSO TE EXPLICAR, MAS A TI TAMBÉM TE CHAMA, POIS DESEJA TE SALVAR.
O hino não pode te explicar, mas eu posso irmãos com passagens lindas e depois de muito estudar na Bíblia.

JOÃO 15.18 e 19
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
19 Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

O mundo ama o que é seu, lá no mundo quando a gente era o centro das atenções por falar coisas muitas vezes sem nexo e todos achavam a maior graça. Que mistério envolve essa passagem!
Nós não fomos criados para o mundo e sim para serem imagem e semelhança de Deus. Em conseqüência da queda de Adão, nos afastamos de Deus. Esse mundo pecaminoso ao ver Jesus, fingiram-se de loucos, de cegos, de surdos para não o aceitarem como o Cristo. Se depender desses fariseus, eles vão morrer esperando o Messias, vão sempre colocar uma desculpa esfarrapada, só pra dizer que esse Jesus que nós servimos não é o verdadeiro, não é o Messias esperado.
Para quem esta no mundo tudo que vem de Deus é duvidoso, tudo que se diz respeito à Bíblia é duvidoso.
Como pode um livro tão antigo, não nem tudo ali é verdadeiro, nem tudo ali é para os dias de hoje. Colocando em dúvida a Palavra de Deus.
Vai ao culto e fica meio assim com o que o pastor falou.
Mas lá no mundo no tempo de pecadores podia até urinar numa garrafa e oferecer como cerveja tinha gente que bebia. Na fórmula da cerveja leva ali muitos produtos que levam ao vicio, pensa! Será que tem alguém interessado nisso?
Certa vez eu numa festa isso há 4 asno atráz, uma amiga minha em meio à festa bêbada já e eu arrumei uma latinha e fiz xixi dentro. O dono da boate era meu amigo e colocou pra gelar, fui lá e dei pra ela beber e ela bebeu toda faceira, lembro que eu e a turma que comigo estava rimos demais.
Passados 4 anos reencontrei essa menina, eu com Jesus e ela afundada, falei de Deus pra ela e ela: SERÁ QUE É VERDADE? Respondi: É MAIS VERDADE QUE O XIXI QUE BEBESTE.
Antes de cair no mundo pecaminoso Deus nos escolheu, e para que Deus nos escolheu? Para que se Deus poderia acabar com satanás num estalar de seus dedos?
Deus criou os céus e a terra, quando criou Adão e Eva, satanás já existia sua primeira aparição se deu gênesis 3.Se existia os anjos e satanás com os anjos caídos, por que Deus nos criou? Pra encher a terra? Jesus falou que não somos do mundo, antes do mundo Ele nos escolheu e para que?

JOÃO 4.23 e 24
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Satanás e os anjos sabiam quem era Deus, Ele nos criou, nos escolheu para nós o conhecermos e o adorarmos em verdade e em espírito. Não cedendo a carne, sem falsidade, não buscando interesses próprios, sem duvidas e sem maculas. Confiando plenamente em Sua Palavra e em Suas promessas.
Adorar em verdade é jamais contestar a Palavra de Deus, jamais ser crente por que está na moda ser gospel. Pensa que engana quem? Só se for você que está sendo enganado.
Porque Deus ninguém engana.

SALMO 95.6
Ó, vinde , adoremos e prostremo-nos, ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.
Primeiro quero provar pra que Deus nos criou, agora vamos ao tema central da mensagem. Falei para que fomos criados e falei que o mundo se aborrece por que estamos com Jesus que nos escolheu para o adorar, até toda língua confessar que a um Deus e que Jesus é seu FILHO.
ISAIAS 45.23
Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
Texto citado por Paulo:
FILIPENSES 2.10-11
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Todo joelho então nos céus que são os anjos de Deus, na terra que são os homens criados por Deus e em recado pra satanás e seus caídos debaixo da terra todos, mas todo joelho a de se dobrar e confessar que Jesus é o Senhor e como disse o salmista Davi, ó vinde adoremos, prostremo-nos, ajoelhemos diante do Senhor. O pai te chama para adorá-lo para isso que Jesus venceu o pecado de vez lá na cruz.
Onde entra o amor ai?

LUCAS 7.36
36 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

Vimos Jesus na casa de um fariseu, notemos que Jesus entrou em sua casa e o fariseu nada o fez. Como era por tradição judaica, quando se recebia visitas era dever do anfitrião ao menos ofertar água para os pés, uma toalha para secar, não existia carro e muitas dessas visitas eram feitas a pé mesmo. Geralmente esses vilarejos não eram muito próximos e demorava as vezes até um dia caminhando e ofertar uma água era ter consideração com o próximo. Os fariseus pregavam muito amar o próximo, tinham as leis na ponta da língua, só que na hora de praticar a palavra eles esqueciam…
O ‘’santo’’ fariseu recebeu Jesus, mas foi uma pecadora que em pratica a Palavra em ungir os pés de Jesus. Continuando…

LUCAS 7.39
39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
40 E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
41 Certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outros cinqüenta.
42 E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
43 E Simão, respondendo, disseram: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me desta água para os pés; mas esta me regou os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta me ungiu os pés com ungüento.
47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

Deus nos ama muito porque muito nos tem perdoado, mas não vai sair por ai pecando pra Deus te amar mais por que a irmã Fabiana falou hein! Deus se compadece por que não temos culpa do pecado e Deus não levam em conta os tempos da ignorância. Essa mulher era uma pecadora da cidade ao que tudo indica possivelmente poderia ser uma prostituta, mas ela sabia do peso de seu pecado, que era muito grande, se humilhou para exaltar Jesus. Eis uma grande lição com essa pecadora que nem seu nome mencionado teve no texto, mas no livro da vida com certeza ela teve seu nome lá.
Como redimir de seus pecados? Joelho no chão, lágrimas de arrependimento, mostrar que mesmo pecador e fraco este disposto a dar tudo o que tem pra servir Jesus, já que muitos religiosos por ai não o fazem.
No caso dessa ela deu lagrimas, cabelo e ungüento.
Mais uma lição o fariseu se considerava um ‘’santo’’ pois era guardião da lei mosaica, como amaria a Jesus? Pouco tinha o fariseu a renunciar, pois como guardião da lei ele estava purificado dos seus pecados, doce ilusão. Se você tem a Bíblia na ponta da língua não significa que é santo e puro. Para ser purificado devemos praticar a palavra, renunciando os nossos maiores pecados aos pés de Jesus.
Jamais pense em ir pra igreja pra agradar alguém, ou pense em ser crente só pela moda, faça sua renuncia aos seus pecados por amor a Jesus. Regue os pés dele com suas lagrimas de arrependimento. Qual é sua renuncia? Coloca a mão na consciência e pense, um devia 50 o outro 500 e você? 500, 1000, 5000? Qual foi sua renuncia? Sexo, idolatria, fornicação, vícios, jogos, adultério, fofocas, inveja, contendas, baladas, roubos, dividas, magoas passadas… Qual é o tamanho da sua renuncia? Um salário milionário teve de largar isso pelo evangelho? Quanto maior a renuncia, maior o perdão… Não estou falando disso para acusar ninguém, apenas tocando no ponto central, para lembrar que quem murmura por falta do amor de Deus, sinto muito não sabe o que diz nem que Deus serve.
Perdoar uma ofensa do irmão é difícil imagina perdoar essa lista de pecados que citei acima e muito mais só de uma pessoa? Diz-me que marido perdoa uma traição? Jamais perdoaria adultério sem dar o troco ou sem dizer um monte de palavrões para sua esposa pega em flagrante. Jesus o noivo que zelou por sua noiva amada, morreu por ela aleluias, viu sua noiva sair muitas vezes indo a encontros com estranhos deuses e viu ela se prostra pra eles e dizer que os adorava. Muitas vezes essa noiva na frente do seu amado noivo disse palavras de devoção a outros deuses. O noivo via isso tudo ali, cada vez que ela caia era um açoite, uma lagrima de sangue. Ao ver a nova caída ele ainda ia lá estender sua mão e muitas vezes foi rejeitado, teve que ouvir: Saia daqui tu não me ama, que Deus é esse que me deixou cair aqui?
Pensa no que esse noivo te perdoou. Quanta coisa ele viu você fazer. Do que você foi perdoado irmão? Pensa cada coisa feia. Quanto maior a renuncia e o perdão, maior é o amor Dele por você. Ele não te derrubou foi você que caiu sozinho nesse abismo.
Retribua isso em santidade, em oração, em constante busca pela verdade e se afastando do pecado.
Foste perdoado por causa da ignorância, já disse tu era, cego, surdo, pobre de espírito, escravo do pecado, e cavalo do diabo. Jesus te amou ao perdoá-lo.
Mas oh não te empolga não, de sair pecando pra ganhar o amor de Deus.

JOÃO 8.11
VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS.
Como eu falei pecadinho, pecado, o que você fez Jesus perdoou por que te amou e se compadeceu. Não vem pecar agora pra ganhar o amor de Deus.Não é eu que disse que Deus ama os pecadores é a Bíblia, quanto maior o pecado, maior é a renuncia e maior o amor de Deus ao perdoar. MAS DEUS PERDOA PELA IGNORANCIA.
ATOS 17.30
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anunciam agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Quem voltar a pecar pra ver se aumenta a carga pecaminosa pra chamar a atenção de Deus, pra ter amor maior posso dizer que quem pensa assim é filho do cão e não conhece as escrituras ou quer distorcer. Mas eu alerto
MATEUS 13.43-44-45
43 E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Jesus também era profeta entregou essa palavra para essa geração que pensa que pode distorcer e interpretar a Bíblia como querem. Não é bem assim. Faça da sua casa morada do Espírito Santo, nunca desocupe sua mente, medite na palavra de noite e de dia, nunca deixe varridos seus conhecimentos, encha seu celeiro de trigo, jamais adorne ou abandone sua casa. Jamais abandone a congregação.
Tudo isso recebi numa meia noite de sábado festa lá fora, ouvia eu gritos de jovens bêbados e eu aqui meditando na palavra recebi essa perola de Deus.
Sua casa é o seu corpo, mantenha-o em atividade mental, física e espiritual, não o desocupe nunca, acorde já dando glórias. A glória da segunda casa será maior do que a primeira? Ou quer o seu segundo estado pior do que o primeiro? Você quem escolhe!
Voltar a pecar é você não reconhecer o amor de Deus em sua vida! Voltar a pecar é:

2 PEDRO 2.20
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-lhes o último estado pior do que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espoja douro de lama.
O provérbio citado é: Provérbio 26.11
Depois de jogar fora o que não presta, comer de volta é coisa de cão e cão na Bíblia é símbolo de coisa que não presta.

Deus te quer como filho e não como um cão lambendo o que jogou fora. Ele tem promessa na vida dos escolhidos, manjares celestiais, o melhor pra sua vida e não imundice.
Se acabou de tomar banho pra que se jogar na lama? Deus já perdoou todos os seus pecados.
Que tristeza ver uma pessoa afundada num poço de areia movediça e não recebeu aviso de que ali havia um poço de areia movediça, afunda e morre ali sozinha.
Mas se alguém avisou, e mesmo assim a pessoa teima entra lá e morre ao menos foi avisada.
Deus mandou seu Jesus descer na terra para anunciar o evangelho, quem cresse seria salvo ou caos contrario estaria condenado. Conhecer a verdade e a rejeitar é pior do nunca a ter conhecido, haverá menos rigor para os que nunca ouviram a Palavra. Querem ver a prova disso?

MATEUS 10.14 e 15
14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudiram o pó dos vossos pés.
15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.


Nessa passagem Jesus deu uma missão aos 12 de pregarem o evangelho pelas cidades circunvizinhas, mas a cidade que não cresse na Palavra era para eles até limpar os pés nem levar o pó dessas cidades com eles. Sodoma foi tomada de impiedade, idolatria, orgias sexuais para seus deuses, estupravam viajantes e Deus poupou Ló que era sobrinho de Abraão, mas sua esposa olhou para traz e virou uma estatua de sal. Deus destruiu a cidade com fogo e enxofre.
Ali não ouve quem pregasse a Palavra, não ouve quem intercedesse por eles, a impiedade tomou conta do lugar. Vejamos Jesus falando indignado com o povo que tinha a oportunidade de ouvir a Palavra, viam milagres que lá em Sodoma, Gomorra, Tiro, Sidom não viram.

MATEUS 11.21-22-23 e 24
21 Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
22 Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
23 E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
24 Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Cafarnaum, Betsaida, eram cidades quem Jesus mais operou milagres, mas onde ouve muita incredulidade, vocês agora têm uma responsabilidade. Já pensou verem menos rigor para os ímpios do que para vocês?
É PALAVRA PROFETICA HEIN IRMÃOS!!!
Deus jamais escreveu uma palavra torta fora da linha, Deus deu uma palavra que se precisa ouvir e não o que você quer ouvir.Vai peca a vontade e Deus te amara mais. NÃO MESMO! Você pecou na ignorância e Deus não levaram em conta esses tempos, hoje Ele te sustenta. Uma queda, um deslize nosso hoje pode nos custar a morte eterna. Cuidado com o que fazem, pois tem um inimigo astuto ai fora, rugindo como um leão, como um lobo sedento atrás da ovelha mais fraca, mais fora do pasto e a traga. MAS DEUS É MAIOR QUE TUDO ISSO, DEUS É MAIOR QUE SATANÁS, QUE OS SEUS PECADOS E PROBLEMAS. CREIA NISSO. PENSEM.
Não estou desencorajando ninguém, apenas estou alertando vocês irmãos e irmãs que leram ate aqui essa mensagem. Parem de dizer que Deus os esqueceu não é verdade. Só te digo você não conhece o mesmo Deus que eu. Um pai jamais abandonou um filho seu, o noivo não abandona sua noiva jamais.

PEGADAS NA AREIA

Uma noite eu tive um sonho…
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
Uma era minha e a outra do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
olhei para as pegadas na areia,
Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
– Senhor, Tu me disseste que,
uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,
– Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
– Não compreendo…
Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?
O Senhor respondeu:
– Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
foi exatamente aí que
EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!

TESTEMUNHO DE FÉ:
EU ME ACIDENTEI A CAMINHO DE BELO HORIZONTE BATEMOS DE FRENTE NUM ONIBUS MAS SOBREVIVEMOS.
ME MUDEI PRA BH ESTAVA EU MORANDO NO 11º ANDAR E FUI PEGAR O ELAVADOR E O PERDI POR SEGUNDO, ME LEMBRO QUE ESBRAVEJEI E DEMORA P VIR DENOVO EU ESTAVA ATRAZADA PARA UM COMPROMISSO.
SO QUE ESSE ELAVADOR DESCEU E NÃO SUBIU MAIS, POIS ARREBENTOU OS CABOS SE EU TIVESSE PEGO ESSA HORA NÃO ESTARIA AQUI DIGITANDO ESSA MENSAGEM. DEPOIS DAÍ ME MUDEI PARA O 4º ANDAR E EU COMCEI A ESCREVER ESSA CARTA, NO ELAVADOR DE FRENTE AQUI NO SAGAO O ELAVADOR BATEU NA MINHA MÃO E QUASE QUEBRA. MAIS UM LIVRAMENTO QUE RECEBI. QUASE NÃO PUDE ESCREVER O ESBOÇO DESSA MENSAGEM. SÓ QUE LA VAI UM RECADO PRA SATANAS VOCE NÃO VAI ME CALAR E MUITO MENOS IMPEDIR QUE EU FAÇA A OBRA DE DEUS. EM NOME DE JESUS EU PROFETIZO QUE QUEM LER ESSA MENSAGEM SERA CHEIO DO ESPIRITO SANTO, AMEM ALELUIAS ATÉ A PROXIMA IRMAOS EM CRISTO. ESTÁ DIFICIL A PROVA? PENSA NA CRUZ! A LUTA ESTA DIFICIL? PENSA QUE O INFERNO É PIOR. A PAZ DO SENHOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário