segunda-feira, 7 de março de 2011

A INIMIGA DO AMIGO: A VERDADE?

INIMIGA DO AMIGO: A VERDADE?
Atendendo ao  pedido dos amigos leitores do site escreverei uma parte 2 do sucesso de acessos INIMIGA DOS AMIGOS: A PAIXÃO:http://fabianavianna.wordpress.com/2010/12/09/inimiga-dos-amigos/
Aprendemos que uma paixão pode acabar com uma amizade, por que paixões bem sabem que é algo carnal e o amor ele prevalece sempre.
Paixão cega e acaba com a amizade.
Mas o que a verdade interferir numa amizade?
A verdade sempre deve prevalecer, toda relação deve ser baseada na sinceridade e verdade.
Como que a verdade pode se tornar inimiga dos amigos?
Explicarei.
Vimos tanto nas igrejas as famosas panelinhas certo?
Aquele grupinho que não se mistura com ninguém mais, só com os integrantes daquela famosa panelinha, onde todos sabem da vida de todos.
Sabem coisas comprometedoras uns dos outros, onde um acaba confessando seus podres a esses amigos.
Citarei um exemplo disso:
’Um irmão contou ao outro que estava em adultério, que saiu e ficou com outra mulher que não era a sua esposa, esse amigo ao ouvir isso se irritou com o adúltero e disse que iria contar ao pastor.
Mas o adúltero disse: Se você contar ao pastor o que fiz, falo que você também saiu e andou ficando com mulheres sem ser casado.’’
Exemplo 2:
’Um jovem estava noivo, casamento marcado eu era amiga dos dois, do noivo e da noiva.
Esse noivo contava par mim na maior cara de pau que saia e pegavam todas e ainda falava palavras de desprezo para sua noiva, ao qual ele tirou a virgindade dela antes de casar.
Um dia me incomodei tanto com o sarcasmo dele e ele nesse período era obreiro, ceiava, louvava e ministrava a Palavra no púlpito.
Não agüentei e contei para a noiva o que ele vinha fazendo e ela contou ao pastor, esse jovem foi disciplinado e hoje nenhuns dos dois falam comigo. ’’
Recentemente denunciei outro caso que ocorreu numa igreja deste enorme país e fui apedrejada por meio mundo.
Eu denuncio e sou odiada.
Por eu aplicar a verdade sou chamada de assassina de amigos e de almas. Falsa amiga.
O que você faria no meu lugar?
Denunciaria o erro ou cobriria?
Mas você pensa consigo mesmo: Se eu contar será eu juiz? NÃO.
Não será juiz da alma dessa pessoa, único quem pode condenar ao céu ou inferno é Deus e advogado da sua causa é só Jesus.
Mas aqui nesta terra temos ordem, temos um mandamento a ser cumprido e se você encobre o erro tem parte com este erro e se você o denuncia está agindo de acordo com a Bíblia, vamos a ela:
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. 1 Coríntios 5.12
Por tanto se você se diz salvo em Jesus e renunciou a vida de pecados, não deve cometer e nem encobrir tais pecados.
Por que não precisaria eu sair do mundo, o mundo entrou para a igreja e viveremos um Evangelho do ‘’oba-oba’’ tudo pode e pela graça somos salvos e pronto.
Quem foi perdoado do erro e torna a cair é como o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 2 Pedro 2:22
Mas Fabiana eu tenho na minha igreja amigos que estão pecando e vivem como o diabo gosta, vivem em festinhas, vivem de fornicação, vivem em lugares estranhos, trocam de namoradas, traem as namoradas, é irmã beijando irmã, é irmão pegando irmão no banheiro. Está assim a minha igreja e eu me sinto mais no inferno que no céu e se eu contar ao pastor estará de acordo com a Palavra ou trairei meus amigos?
Leia:
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6.2-10
Preciso falar mais alguma coisa depois dessa passagem bíblica claríssima?
Quem não faz a justiça, quem vê tais abominações praticadas dentro de sua congregação e nada faz eu garanto que está sendo inimigo Deus e tem parte no pecado. Está sendo cúmplice do erro.
Por que tais coisas citadas na passagem são coisas de ímpios e estão sendo feitas dentro das igrejas em oculto e tem gente que sabe do erro, mas por amor as panelinhas sagradas e das amizades encobrem o erro, colocando assim então o mundo para dentro igreja. Tornando-se então amigos do mundo.
Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
Praticar abominações dentro da igreja, andar como o mundo anda é tornarem-se inimigos de Deus e quem vê tais abominações e cruza os braços é cúmplice.
Na lei terrena se uma pessoa mata outra e nesse assassinato teve alguém que viu o homicídio e não conta pra polícia pode ser considerado cúmplice.
Por que não contou?
Estar presente na cena do crime, no quarto do pecado, nos banheiros onde existem fornicações você tem parte nesse pecado sim.
Evangelho é graça sim, não somos mais escravos da lei, mas Jesus ensinou a renuncia.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24
Pecou? Não precisa mais sacrificar cordeiros, fazer expiação de pecado ou correr o risco do apedrejamento isso era a lei e agora pela graça temos Jesus, que nos perdoou de todos os pecados.
Mas o que ele dizia ao perdoar?
VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS.
Viver a graça não nos da direito de viver como queremos.
Somos livres? Sim somos, podemos comer de tudo? Podemos, mas nada que tenha sido consagrado a um ídolo.
Podemos namorar? Podemos, mas sexo só depois do casamento.
Podemos pecar e nós mesmos nos punir? NÃO.
Por que você não precisaria de Deus.
Se você mesmo executa o juízo sobre si, precisa de Deus pra que?
Se auto perdoe e quando morrer se auto coloca no céu, se não precisou de Deus para pedir perdão, por que precisará Dele para te por no céu?
Exemplo: Você foi lá pecou seja qualquer tipo de pecado se arrependeu dele, mas não pede perdão pra Deus do tal pecado. Se sente então culpado e se pune de alguma forma, se bate, arranca dente, puxa cabelo, rola no chão, grita se lamenta. Posso dizer que seu sacrifício não valeu NADA, se você não pedir perdão a Deus e se pediu não fica ai esperando o castigo.
Após ler isso tudo, me responda uma coisa.
De quem você prefere ser inimigo?
Do mundo ou de DEUS?
Prefere ser fiel a sua panelinha, a sua facção gospel do que ser fiel a Palavra.
Conheci um grupo de jovens todos na faixa dos 16 aos 19 anos e todos eles saíram pra beber e se drogar, alguém os denunciou e todos foram parar no banco. A igreja ficou sem um músico se quer, por que todos foram pra disciplina, mas o pastor executou a sentença devida aos iníquos.
Assim deve ser em todas as igrejas e a igreja que não aplica tal disciplina ao erro está entregue a satanás e o Espírito Santo não está nessa igreja.
Posso ser chamada de assassina, falsa, amiga traidora ao ter entregado alguns erros e claro que me entreguei junto, mas agi de acordo com a Palavra e não quero ser inimiga de Deus.
Não sou nenhuma santa e tenho meus erros, sempre que os tive confessei a Deus primeiramente e nunca tomei ceia, nunca aceitei cargo algum estando eu em transgressões.
Lembrando que disciplina é uma coisa e julgamento é outra, não façam de seu irmão pecador a piada da igreja, não falem mal dele e tu que não tens pecado podes jogar a primeira pedra nele.
Obs: Ocultar o erro é o mesmo que ser cúmplice do erro.
Entregar o erro é fazer a justiça de Deus.
Ninguém tem o direito de dizer que o disciplinado ou o pecador vai para o inferno por que isso quem sabe é somente Deus.
Obs2: Não se sinta ofendido quando um irmão lhe entregar: Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6
O inimigo quer a sua morte e te enganam com falsos beijos, falsas lisonjas e carinho, mas aquele amigo leal é duro com palavras e na hora você não entende. Tem raiva, mas essas duras palavras podem te dar a salvação e o beijo pode te levar para o inferno.
O CUMPRIMENTO DA PARÁBOLA DAS SEMENTES.
Por que vou escrever sobre essa parábola? Por que ela será fundamental e saberemos por que tanta gente se torna inimiga de Deus.
O texto base vocês examinem em suas Bíblias colocarei somente a referência Marcos 4.3 ao 20
Grupo A da semente que caiu no meio do caminho: Todas as pessoas que ouviam a Palavra de Cristo, mas não entendiam então logo vindo os fariseus e outros grupos em oposição a Jesus, ludibriavam e arrancavam as palavras ditas por Cristo com várias acusações contra ele.
Grupo B da semente que caiu em pedras: Todos os discípulos que seguiam  Cristo, mas no momento que ele foi pego para ser crucificado, ficaram escandalizados e abandonaram-no. Mateus 26.54 ao 56
Grupo C da semente que caiu entre espinhos: São aqueles que por amor e interesses de cargos na igreja ou qualquer tipo de apego ou ambição neste mundo, é capaz de negar a verdade e ocultar pecados na igreja.
Exemplos:
Jesus e o rico Mateus 19. 16 ao 24
Autoridades João 12.42 ao 43
Grupo D da semente que caiu em terra boa: São os que dão frutos, esses são os apóstolos nomeados para implantar o reino de Deus e a Igreja na terra.
Atos 1.8, Mateus 28.18 ao 19 e Marcos 16.15 ao 18.
Essa parábola foi dita por Jesus há mais de dois mil anos atrás por Jesus e cumprida, mas ela ainda se cumpre nos dias de hoje nas igrejas e por causa das tais coisas citadas ou das panelinhas A, B, C ou D, que temos tantos inimigos de Deus ao invés de amigos.
Assim como temos os ambiciosos, as pedras, os fracos que se deixam levar por falsas doutrinas se ainda, mas ainda assim temos os verdadeiros cristãos.
Por causa deles que ainda se cumpre o Ide de Jesus.
E agora depois ler tudo isso, de quem você é amigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário